loading

LC: Proença diz que nomeação de Soares Dias é "prémio para arbitragem portuguesa"

A nomeação de Artur Soares Dias para dirigir o Real Madrid-Manchester City, das meias-finais da Liga dos Campeões, é “um prémio para a arbitragem portuguesa”, afirmou este domingo o presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença.

LC: Proença diz que nomeação de Soares Dias é "prémio para arbitragem portuguesa"

“A presença de um árbitro português num jogo desta magnitude é um prémio para a arbitragem portuguesa e demonstra a qualidade reconhecida a Artur Soares Dias, à sua equipa técnica e ao trabalho do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF)”, escreveu Proença na sua página da rede social Facebook.

Pedro Proença, que durante a sua carreira de árbitro apitou em 2012 a final da ‘Champions’ entre o Bayern Munique e o Chelsea, afirmou saber “por experiência própria, o que representa para a arbitragem e para o desenvolvimento do setor reconhecimentos e nomeações desta dimensão.

Também o presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, Fontelas Gomes, considerou que a nomeação “prestigia o futebol português” e é “o reflexo do modelo de trabalho que tem vindo a ser implementado em Portugal, nas mais diversas categorias e reconhecimento internacional da qualidade dos árbitros portugueses”.

A UEFA nomeou hoje o português Artur Soares Dias, de 43 anos, para arbitrar o jogo entre o Real Madrid e o Manchester City, da primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões, agendado para terça-feira.

No Santiago Bernabéu, Soares Dias, que vai dirigir pela quarta vez um encontro da Liga dos Campeões esta época, será auxiliado por Paulo Soares e Pedro Ribeiro, enquanto o italiano Daniele Orsato será o quarto árbitro.

O também italiano Massimiliano Irrati vai desempenhar as funções de videoárbitro (VAR).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?