loading

"Penálti para o Benfica tem de ser uma perna partida ou com bastão de beisebol"

No dérbi entre Sporting e Benfica, os "leões" perderam a oportunidade de garantir o acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada, enquanto o clube da Luz se aproximou ainda mais da conquista do título de campeão nacional. Agora, os "encarnados" precisam de apenas um ponto para assegurar o troféu.

"Penálti para o Benfica tem de ser uma perna partida ou com bastão de beisebol"

O jogo foi marcado por alguns momentos polémicos, com queixas de ambas as partes em relação à atuação da equipa de arbitragem liderada pelo árbitro João Pinheiro.

José Calado, antigo capitão do Benfica, comentou o assunto, afirmando que gostaria de ouvir opiniões dos adeptos do Sporting e do FC Porto, que também tinham interesse no resultado do jogo devido à classificação.

"Gostava que falassem que antes do golo do Benfica [de Fredrik Aursnes], o Esgaio faz penálti sobre o Aursnes. E depois gostava de saber também se o Bah caiu sozinho", referiu o antigo capitão do Benfica, contando como viu o lance.

"Ganhou a frente ao Nuno Santos e gostava de saber se Alexander Bah caiu sozinho ou foi um 'fantasminha' que lhe meteu as mãos nas costas", acrescentou o antigo jogador, que falava em declarações na CMTV.

O antigo camisola 22 da equipa da Luz considerou ainda que, "para marcar um penálti ao Benfica tem de ser uma perna partida ou com bastão de beisebol". "Tudo bem. Tem sido assim", criticou José Calado.

Golo de João Neves também gera polémica

O golo do empate do Benfica, apontado por João Neves, está também a ser amplamente debatido por um suposto fora-de-jogo não marcado a Florentino Luís, que impediu o defesa do Sporting Sebastián Coates de acompanhar a jogada.

Jorge Faustino, perito de arbitragem da Sport TV, analisou a situação em detalhe e afirmou que, nestes casos, o fora-de-jogo deve ser assinalado. Desta forma, criticou Hugo Miguel, o VAR da partida, por não ter chamado João Pinheiro para rever as imagens.

Empate pode ser suficiente para o Benfica se sagrar campeão

O Benfica lidera a I Liga com 84 pontos, dois a mais que o FC Porto. Uma vitória frente ao Santa Clara, último classificado e já despromovido, no Estádio da Luz, garantirá o 38º título aos 'encarnados'. No entanto, um empate também pode ser suficiente, desde que o FC Porto não consiga superar a diferença de 11 golos.

Em caso de empate em pontos e considerando o empate no confronto direto entre Benfica e FC Porto, o critério de desempate seguinte será a diferença entre golos marcados e sofridos. O Benfica possui uma diferença de golos de 79-20, enquanto o FC Porto registra 70-22.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?