loading

"O Sérgio Conceição pediu ao Tiquinho para perder peso e ele lesionou-se"

Josivaldo Alves, antigo colega de trabalho de Soares antes da sua transferência para a Europa, revela que o avançado brasileiro sofreu uma lesão enquanto estava no FC Porto devido à perda de peso, algo que lhe foi solicitado por Sérgio Conceição, técnico dos portistas.

"O Sérgio Conceição pediu ao Tiquinho para perder peso e ele lesionou-se"

Durante o período de 2017 a 2020, Tiquinho Soares vestiu a camisola do FC Porto e durante esse tempo enfrentou uma lesão que afetou o seu rendimento. A causa dessa lesão foi atribuída à perda de peso, que teria sido uma exigência do treinador Sérgio Conceição.

Josivaldo Alves, um dos responsáveis pelo Centro Sportivo Paraibano (CSP), clube onde o avançado jogou antes de ir para a Europa, conta a história.

"O treinador, Sérgio Conceição, conversou com ele e disse que ele deveria jogar com um peso um pouco abaixo do que estava habituado, mas ele acabou se lesionando ao perder esse peso. Foi uma lesão quase de grau três. Quando ele regressou, não era o mesmo jogador e acabou por se magoar novamente. Quando ele voltou a estar em forma, Aboubakar já estava em ótima fase e era o titular", começou por dizer, antes de acrescentar.

"Soares continuou a ser utilizado, mas não da mesma forma. Ele ficou incomodado porque lhe pediram para perder peso, e isso acabou por afetar o seu ritmo. Nessa altura, ele já estava a ser sondado pela seleção brasileira, o Cléber Xavier havia conversado com ele e já o tinha incluído na pré-convocatória", afirmou Josivaldo Alves em entrevista ao jornal "GloboEsporte".

Atualmente, aos 32 anos, Soares joga pelo Botafogo, que ocupa a liderança do Brasileirão. Antes da sua passagem pelo FC Porto, ele representou o Nacional e o V. Guimarães.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?