loading

Koeman critica política de contratações do Barcelona: "Não estão a trabalhar para o futuro"

Ronald Koeman, antigo treinador do Barcelona, fez reparos à política de contratações dos catalães para a próxima época, destacando a falta de olhar para o futuro tanto do ponto de vista financeiro como desportivo.

Koeman critica política de contratações do Barcelona: "Não estão a trabalhar para o futuro"

Durante a apresentação da Koeman Cup, um torneio de golfe em Barcelona, Koeman expressou a sua opinião sobre as recentes contratações do clube.

O treinador holandês considera que, ao analisar as contratações do Barcelona, é possível questionar a idade dos jogadores envolvidos. Segundo Koeman, o clube não está a trabalhar para o futuro ao adquirir jogadores com idades mais avançadas. Embora reconheça a qualidade de jogadores como Gundogan, o médio alemão de 32 anos, Koeman acredita que o Barcelona deveria estar a focar-se em jogadores mais jovens para garantir uma perspetiva de longo prazo.

"Visto de fora, podes discutir os anos dos jogadores contratados. Não estão a trabalhar para o futuro nem financeira nem futebolisticamente. Gundogan é um grande jogador, mas também deveria ter sido antes. Para um clube que tem de olhar para o futuro... são contratações para dois ou três anos", começou por afirmar Koeman, técnico que atualmente comanda a seleção dos Países Baixos.

Koeman comparou a situação atual com o período em que ele era treinador do Barcelona, quando o clube enfrentava restrições financeiras e viu a ascensão de jovens talentos como Pedri, Nico e Gavi. O técnico destacou a tradição da Holanda em dar oportunidades aos jogadores mais jovens e enfatizou a importância de trabalhar para construir um bom futuro.

"Quando eu era o treinador não havia dinheiro e vi que havia jogadores como Pedri, Nico, Gavi. Na Holanda estamos habituados a dar oportunidades aos mais jovens. Têm que trabalhar para ter um bom futuro. Contratar um jogador de 22 anos é melhor do que um de 32 ou 33, pensando no futuro", rematou o técnico que conta já com uma passagem por Portugal, no Benfica.

Além disso, Koeman afirmou que Frenkie De Jong não deixará o Barcelona neste verão, apesar do interesse de outros clubes. Ele garantiu que o jogador está feliz no clube e não tem intenção de sair.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?