loading

De Gea despede-se do United: "Manchester estará sempre no meu coração"

O guarda-redes espanhol David De Gea anunciou neste sábado o fim da sua ligação com o Manchester United, clube inglês ao qual o guardião esteve vinculado durante 12 temporadas.

De Gea despede-se do United: "Manchester estará sempre no meu coração"

O jogador de 32 anos já se encontrava livre de qualquer vínculo contratual com os Red Devils desde o final de junho, mas apenas agora tornou público o seu adeus ao emblema inglês, após um processo negocial que envolveu várias negociações e incertezas.

De Gea utilizou as redes sociais para enviar uma mensagem de despedida aos adeptos do Manchester United, expressando a sua gratidão e apreço pelos últimos 12 anos no clube. Desde a sua chegada, trazido pelo lendário Sir Alex Ferguson, o guarda-redes conquistou muitos troféus e sentiu um imenso orgulho sempre que vestiu a camisola do clube.

"Só queria enviar esta mensagem de despedida a todos os adeptos do Manchester United. Gostaria de expressar a minha gratidão e apreço pelos últimos 12 anos. Conquistamos muito desde que o Sir Alex Ferguson me trouxe para este clube. Senti um orgulho incrível sempre que vesti esta camisola, para liderar a equipa, para representar esta instituição, o maior clube do mundo, foi uma honra concedida apenas a alguns jogadores de futebol", começou por dizer o experiente internacional espanhol.

O guarda-redes espanhol destacou que a sua passagem pelo Manchester United foi um período inesquecível e repleto de sucesso. Desde a sua chegada, vindo de Madrid quando ainda era jovem, De Gea não imaginava que conquistariam tantos feitos juntos.

"Foi um período inesquecível e de sucesso desde que cheguei aqui. Desde que saí de Madrid, ainda jovem, não pensei que conseguíssemos o que conseguimos juntos", disse De Gea.

No entanto, De Gea enfatizou que o Manchester estará para sempre no seu coração, pois foi na cidade e no clube que ele mudou como jogador e como pessoa.

"Agora, é o momento certo para um novo desafio, para me esforçar novamente. Manchester estará sempre no meu coração, Manchester mudou-me e nunca vai me deixar."

O guarda-redes despede-se do Manchester United com um impressionante palmarés, que inclui uma Premier League, duas Ligas Europa, uma Supertaça Europeia, uma Taça de Inglaterra, três Supertaças e duas Taças da Liga. Ao longo de 12 épocas, De Gea disputou um total de 545 jogos pelo clube.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?