loading

Mercado: Diogo Costa na linha da frente para ocupar a baliza do Manchester United

O guarda-redes do FC Porto, Diogo Costa, volta a estar na mira do Manchester United para a próxima temporada. Segundo o jornal britânico "The Telegraph", a recente instabilidade de David De Gea na baliza dos "reds" tem deixado o técnico Erik Ten Hag descontente e à procura de novas opções para a baliza, sendo Diogo Costa um dos nomes em destaque para a sucessão.

Mercado: Diogo Costa na linha da frente para ocupar a baliza do Manchester United

Segundo a fonte acima citada, o técnico holandês está a considerar não renovar o contrato do guardião espanhol e está de olho em Diogo Costa e David Raya, do Brentford, para substituir o experiente jogador de 32 anos. Já no mercado de inverno de 2022, o Manchester United tinha sondado o guardião do FC Porto, que atualmente é um dos guarda-redes mais cobiçados da Europa.

Esta temporada, o guarda-redes internacional português já realizou 36 jogos, tendo sofrido apenas 29 golos e conseguido manter a baliza do FC Porto a zeros por 20 vezes.

David De Gea, por sua vez, tem comprometido em alguns momentos a equipa de Manchester, tendo sofrido críticas por parte dos adeptos e da imprensa inglesa. No último domingo, no jogo contra o West Ham, o guarda-redes esteve envolvido num lapso defensivo, o que tem colocado em causa o seu lugar na equipa e aberto espaço para a entrada de novos jogadores para a sua posição.

Com o fim da época a aproximar-se, resta saber se o Manchester United irá avançar com propostas concretas pelo guardião português ou se irá procurar outras opções no mercado. De qualquer forma, Diogo Costa já demonstrou ter qualidade e potencial para se destacar ao mais alto nível do futebol europeu e certamente irá continuar a ser um nome a ter em conta pelos grandes clubes mundiais.

Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?