loading

Mundial feminino: Vietname, adversário de Portugal, perde com Nova Zelândia

O Vietname, adversário de Portugal no Grupo E do Mundial feminino de futebol, perdeu hoje com a Nova Zelândia, por 2-0, em jogo de preparação para o campeonato, que se inicia em 20 de julho.

Mundial feminino: Vietname, adversário de Portugal, perde com Nova Zelândia

As vietnamitas foram as rivais necessárias para que a Nova Zelândia, seleção coanfitriã do Mundial juntamente com a vizinha Austrália, conseguisse uma primeira vitória após 10 jogos particulares, desde setembro de 2022.

Um período em que as neozelandesas chegaram a perder com Portugal, num particular disputado em fevereiro em Hamilton e que terminou com o triunfo por 5-0 da equipa das ‘quinas’, com golos de Jéssica Silva, Dolores Silva, Tatiana Pinto e Ana Capeta (2).

No jogo da madrugada de hoje, disputado em Napier, as neozelandesas garantiram a vitória frente às vietnamitas, com golos de CJ Bott, aos 17 minutos, e de Jacqueline Hand, aos 44.

O Vietname, que já tinha perdido em junho num particular com a Alemanha (2-1), inicia o Mundial diante das bicampeãs dos Estados Unidos, enquanto Portugal estreia-se, em 23 de julho (08:30 em Lisboa), frente aos Países Baixos.

O encontro entre Portugal e Vietname está agendado para a segunda jornada, em Hamilton, a partir das 08:30, em 27 de julho.

Já a Nova Zelândia, integra o Grupo A do Campeonato do Mundo, com Noruega, a sua primeira adversária, Suíça e Filipinas.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?