loading

João Moutinho escolheu Sporting de Braga porque o fizeram "sentir desejado"

O internacional português João Moutinho disse esta sexta-feira que vir para o Sporting de Braga foi o “passo certo” nesta fase da carreira, frisando que sentir-se “desejado” foi fundamental para se consumar a transferência.

João Moutinho escolheu Sporting de Braga porque o fizeram "sentir desejado"
Sporting de Braga

”Sinto-me muito feliz, é um prazer enorme poder estar aqui e representar o Sporting de Braga e espero ajudar o clube a conseguir os seus objetivos. O Sporting de Braga tem mostrado ao longo dos anos a grandeza e como tem evoluído. No panorama nacional e mesmo internacional tem mostrado a capacidade de conseguir competir com todas as outras equipas e eu vim para tentar elevar o nível e dar o meu melhor para atingir os objetivos, que cada vez mais são mais ambiciosos. E, ambicioso como sou em tudo, espero vir a ajudar a poder conquistar várias coisas”, disse o segundo jogador mais internacional de sempre por Portugal aos meios do clube.

Associado ao FC Porto nas últimas semanas, com a generalidade da imprensa a dar o experiente médio como certo nos ‘dragões’, João Moutinho referiu que este “foi o passo certo” nesta fase da carreira.

“Fizeram-me sentir desejado e é isso que um jogador quer, sentir-se útil, sentir-se querido, sabemos que podemos acreditar naquilo as pessoas que estão cá dizem. Para mim, foi das coisas boas que me fizeram seguir em frente e vir para cá", revelou.

O jogador, que estava sem clube desde junho depois de ter terminado o contrato com os ingleses do Wolverhampton, disse querer acrescentar ao grupo “alegria no trabalho, bem-estar, competitividade, experiência, querer sempre ganhar, não interessa o quê”.

“Temos de querer sempre ganhar, temos de ser unidos, quero acrescentar uma voz, sabendo que há várias, mas sou mais um para ajudar. Depois, a minha qualidade, querer, vontade, ambição, espero transmitir tudo isso dentro de campo e aos meus companheiros", disse.

Disputar as competições europeias, tentando o Sporting de Braga, nesta altura, chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões, foi outro dos aspetos que fizeram o experiente jogador aceitar o desafio.

“Não posso esconder que vir para jogar provas europeias foi uma das coisas que me fizeram aceitar o desafio. Estamos bem encaminhados para estar nas melhores competições da UEFA, temos jogadores para isso”, disse.

O jogador, de 36 anos (cumpre 37 dentro de duas semanas), disse ainda que ter “amigos de longa data” no plantel, como Castro, José Fonte, Ricardo Horta ou Rony Lopes, também pesou na escolha.

João Moutinho assinou por uma temporada pelo Sporting de Braga.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?