loading

"O Jonas foi muito melhor jogador do que o Taremi alguma vez sonhou poder ser"

A discussão sobre as simulações de Mehdi Taremi, avançado do FC Porto, ganhou intensidade nas últimas semanas, especialmente após o polémico empate entre o FC Porto e o Arouca, jogo que acabou empatado a um golo.

"O Jonas foi muito melhor jogador do que o Taremi alguma vez sonhou poder ser"
FC Porto

Agora, o antigo candidato à presidência do Benfica, Bruno Costa Carvalho, entrou na conversa e comparou Taremi a Jonas, ex-jogador do Benfica, chamando o avançado portista de "batoteiro incorrigível".

"Alguns adeptos do FC Porto, em vez de preocuparem com o facto de terem um batoteiro incorrigível no seu plantel, agarram-se a uma comparação patética com o Jonas", disse o ex-candidato à liderança dos encarnados.

A polémica surgiu quando Vítor Murta, diretor de comunicação do Sporting, rotulou Taremi de "batoteiro" devido às suas simulações em campo. Para intensificar a discussão, Bruno Costa Carvalho destacou números de ambos os jogadores durante as suas passagens pelos respetivos clubes.

De acordo com os números apresentados, Taremi sofreu 20 grandes penalidades na Primeira Liga, enquanto Jonas sofreu apenas sete. Além disso, Jonas marcou 110 golos na liga portuguesa, em comparação com os 76 de Taremi, embora ambos tenham jogado quase 10 mil minutos na competição.

Bruno Costa Carvalho também enfatizou que Jonas foi um jogador muito melhor do que Taremi e salientou as comparações feitas em relação a lances de grande penalidade conquistados por Eusébio.

"Pois bem, para além do Jonas ter sido muito melhor jogador do que o Taremi alguma vez sonhou poder ser, os registos de ambos, em termos de penaltis, são incomparáveis."

"E, já agora, o exercício que fazem com um vídeo do Eusébio a falar sobre os anos 60, só mostra a pobreza de argumentos e, sobretudo, de espírito de quem o faz", rematou Costa Carvalho.

No entanto, a discussão sobre as simulações em campo e as comparações entre jogadores continua a dividir os adeptos e especialistas em futebol. O debate sobre a ética desportiva e a atitude dos jogadores no campo de jogo é uma questão que não mostra sinais de desaparecer tão cedo.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?