loading

Lionel Messi: "Bola de ouro ganha por Benzema foi justa por tudo o que tem vindo a fazer"

Lionel Messi, a estrela maior do Inter de Miami, surge novamente como o grande favorito a conquistar a Bola de Ouro de 2023, somando o que poderá ser o seu oitavo título individual na próxima cerimónia agendada para 30 de outubro.

Lionel Messi: "Bola de ouro ganha por Benzema foi justa por tudo o que tem vindo a fazer"
Karim Benzema

Este feito, no entanto, não o impede de reconhecer o mérito de outros jogadores que brilharam no futebol mundial, como é o caso de Karim Benzema, que arrecadou o prémio na última edição.

Na edição anterior da Bola de Ouro, o avançado francês Karim Benzema, atualmente a jogar pelo Al-Itthiad e anterior companheiro de Cristiano Ronaldo no Real Madrid, foi agraciado com o prestigioso prémio.

Em declarações ao L'Équipe, Messi não poupou elogios ao avançado internacional francês, considerando-o um "jogador maravilhoso" e destacando o seu contributo para o futebol.

Messi afirmou que Benzema mereceu a conquista da Bola de Ouro pelo "grande ano" que teve e pelo seu desempenho consistente ao longo da sua carreira. Esta declaração reflete o respeito e admiração mútuos entre jogadores de elite, independentemente das rivalidades em campo.

"Benzema foi um justo vencedor. Mereceu pelo grande ano que teve e por tudo o que tem vindo a fazer durante a sua carreira futebolística”, disse Messi em declarações ao L’Equipe, onde ainda teceu elogios ao antigo camisola 9 do Real Madrid.

“Ele é um jogador maravilhoso e acho que o reconhecimento que lhe deram é importante para Benzema e para o futebol", acrescentou o astro argentino.

Se Messi, vencer esta edição da Bola de Ouro, será a sua oitava conquista pessoal. O capitão da seleção argentina e do Inter Miami previamente foi premiado em 2009, 2010, 2011, 2012, 2015, 2019 e 2021.

Para a edição de 2023, a principal novidade é a ausência de Cristiano Ronaldo nos candidatos finais a conquistar o prémio, assim sendo, Messi compete com outros notáveis talentos do futebol europeu, incluindo Kylian Mbappé (PSG), Erling Haaland (Manchester City), e Bernardo Silva (Manchester City), entre outros.

No entanto, o seu título de campeão mundial com a seleção argentina e a sua performance consistente pelo Inter de Miami destacam o internacional argentino como um dos favoritos à conquista do prestigiado prémio.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?