loading

Terceira baixa na Seleção: Rafael Leão tem lesão muscular e é dispensado por Roberto Martínez

O selecionador Roberto Martínez enfrenta mais um contratempo nos seus preparativos para os jogos finais de apuramento para o Euro2024, com a notícia de que Rafael Leão está a contas com uma lesão muscular e, por isso, foi dispensado da concentração da equipa das quinas.

Terceira baixa na Seleção: Rafael Leão tem lesão muscular e é dispensado por Roberto Martínez
Federação Portuguesa Futebol

Esta baixa junta-se às ausências já anunciadas de Nélson Semedo e Pepe, acrescentando desafios à equipa dirigida pelo treinador espanhol.

O jogador do Milan, peça importante na frente de ataque da seleção nacional e do emblema italiano, sofreu uma lesão muscular durante o treino de sábado, falhando assim os decisivos confrontos que encerram a fase de qualificação para o Euro 2024. A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) ainda não revelou quem será o substituto de Rafael Leão na convocatória.

De recordar que, durante a tarde deste domingo, aquando do anúncio da dispensa de Pepe, a FPF anunciou também que o selecionador nacional abdicou de chamar outro jogador para ocupar a vaga deixada pelo experiente central do FC Porto. Se Martinez seguir a lógica, a lista final para os dois desafios contará com 24 jogadores.

A situação representa um revés para a equipa técnica, que já enfrentava as baixas de Nélson Semedo e Pepe, ambos devido a lesões. Estas ausências têm vindo a gerar uma série de desafios, obrigando Roberto Martinez a reajustar a sua estratégia para enfrentar os próximos adversários.

A equipa nacional, que já garantiu a sua presença na fase final do Euro na Alemanha, enfrentará Liechtenstein e Islândia nos próximos compromissos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?