loading

Capello sobre Rafael Leão: "Tem qualidades loucas, mas está um pouco confuso"

Fabio Capello, uma das figuras mais respeitadas do futebol italiano, partilhou recentemente a sua análise e previsões para a Serie A, numa entrevista concedida à 'Gazzetta dello Sport'.

Capello sobre Rafael Leão: "Tem qualidades loucas, mas está um pouco confuso"
Milan

O antigo treinador deixou claro que, na sua opinião, o Inter é a equipa mais forte e, caso tudo corra dentro da normalidade, tem tudo para conquistar o título de campeão.

No entanto, as suas observações não se limitaram ao Inter, incluindo também considerações sobre o desempenho e potencial de outros clubes e jogadores.

Capello começou por abordar o Milan, clube que o formou enquanto treinador e que atualmente ocupa o terceiro lugar na Serie A. Para o experiente técnico, o terceiro lugar não é suficiente para as ambições do Milan, especialmente após as contratações realizadas.

Fabio Capello acredita que o Milan está agora mais forte do que a Juventus, um testemunho do progresso e da qualidade da equipa rossonera nesta temporada.

"Para o Milan, o terceiro lugar não é suficiente. Acredito que neste momento e com as contratações que fez, o Milan está mais forte do que a Juventus", começou por dizer o experiente técnico, citado pelo jornal 'A Bola'.

No entanto, foi o aviso dirigido a Rafael Leão que atraiu particular atenção nas suas declarações. Capello elogiou as qualidades excecionais do jovem avançado português, descrevendo-o como alguém com talento "louco".

No entanto, o antigo treinador alertou para a confusão ocasional de Leão em campo, destacando que mesmo quando está desorientado, o avançado continua a ser uma ameaça constante para os adversários, capaz de desequilibrar e decidir jogos.

"Tem qualidades loucas, mas está um pouco confuso", observou Capello.

"Claro que, mesmo na confusão, é quase sempre ele a desequilibrar, é quase sempre ele que tira o joker do bolso e resolve os jogos. Quanto mais não seja porque com ele em campo os adversários têm de deslocar toda a defesa para um lado...", acrescentou ainda o técnico italiano.

Com 24 anos, Rafael Leão tem vindo a afirmar-se como um dos avançados mais promissores da Europa. Avaliado em 115 milhões de euros, o seu desempenho no AC Milan tem sido notável, tendo contribuído com golos e muitas assistências com a camisola rossoneri.

A sua versatilidade e habilidades notáveis têm sido um fator de destaque na Serie A italiana, ajudando o Milan a obter resultados positivos nas competições onde está inserido.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?