loading

Roberto Martínez diz que declarações de Conceição foram descontextualizadas

O selecionador de Portugal de futebol, Roberto Martínez, disse hoje que as declarações do treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, sobre João Mário, após a estreia do lateral na seleção, foram descontextualizadas.

Roberto Martínez diz que declarações de Conceição foram descontextualizadas
Federação Portuguesa Futebol

Roberto Martínez, selecionador de Portugal, abordou hoje as declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, que surgiram após a estreia de João Mário na seleção nacional. Martínez sugeriu que as palavras de Conceição podem ter sido descontextualizadas.

“Não posso interpretar mal as palavras do Sérgio Conceição. Tenho uma relação de muito respeito com todos os treinadores em Portugal e não acredito que estas declarações tenham um contexto negativo. Eu tenho experiência. Nós temos de falar publicamente todos os dias. É normal que algumas palavras não tenham o contexto que queremos dar, mas a minha relação com o Sérgio é muito boa”, afirmou.

As declarações de Conceição surgiram após a estreia de João Mário na seleção nacional, onde o treinador do FC Porto expressou satisfação, apesar de ironizar que o lateral chegou aos ‘azuis e brancos’ a “dormir”. Conceição referiu que o seu trabalho é “acordá-lo” e fazê-lo perceber que “tem um treinador português e não um espanhol”.

“Acho que o Sérgio falou de um jogador como o João Mário, que foi um exemplo. A sua atitude e desempenho foi de alto nível, jogou todo o jogo . Acho que a nossa seleção ajuda os jogadores novos, porque não trabalhamos com 23 jogadores, mas com 40 e o exemplo do João Mário foi perfeito”

O selecionador de Portugal está ansioso pelo sorteio da fase final do Europeu 2024, que será disputado na Alemanha, revelando que os adversários para os três jogos particulares serão escolhidos após o sorteio. Martínez também falou sobre a importância do jogo contra a Suécia, que será realizado em 21 de março de 2024, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Martínez foi questionado sobre o avançado sueco Viktor Gyökeres, do Sporting, tendo em vista o próximo embate da equipa das ‘quinas’. “Acho que é o jogador estrangeiro mais impactante da I Liga portuguesa. E, para nós, é interessante defrontar um ponta de lança que pode fazer tudo, é bom finalizador, precisamos de adversários com bom nível”, reconheceu.

Quanto aos objetivos nacionais para o Europeu 2024, o selecionador foi cauteloso. “A seleção tem um sonho que é dar tudo. Estamos preparados para dar tudo. Para isso, precisamos de ver o sorteio, passar o grupo e, passo a passo, ver onde podemos chegar", concluiu.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?