loading

"João Mário veio a dormir da seleção. Tem de perceber que tem um treinador português"

A pausa para os compromissos das seleções, tendo em vista o próximo Europeu, proporcionou momentos marcantes para o FC Porto, com estreias de João Mário, por Portugal e de Pepê, pela seleção brasileira.

"João Mário veio a dormir da seleção. Tem de perceber que tem um treinador português"
Federação Portuguesa de Futebol

Contudo, o treinador dos dragões, Sérgio Conceição, não deixou passar em branco a estreia de João Mário pela equipa das quinas, pelas mãos de Roberto Martínez, lançando um aviso peculiar ao jovem lateral-direito dos azuis e brancos.

Em conferência de imprensa de antevisão ao próximo encontro dos dragões, diante do Montalegre para a Taça de Portugal, Conceição expressou o seu contentamento pelas estreias e destacou outros jogadores do plantel com potencial para serem chamados às respetivas seleções.

"Fico extremamente contente pelo percurso, pela evolução, por chegarem ao patamar de seleção, um espaço onde estão os melhores de cada país. É merecido, temos mais dois ou três jogadores que podem ser chamados, como o Galeno ou o Evanilson, com potencial. Com o que fazem no clube podem ser chamados. Têm qualidade para isso", começou por dizer o técnico portista, citado pela CNN Portugal.

No entanto, a tonalidade da sua intervenção mudou quando abordou a estreia de João Mário, apontando para a necessidade de ajuste do jogador ao contexto do clube.

"Fico contente pelo João Mário e pelo Pepê, espero que venham mais acordados do que o João Mário veio nestes dias, veio um bocadinho a dormir. Faz parte do meu trabalho acordá-lo e perceber que tem um treinador português e não espanhol", alertou Sérgio Conceição.

O treinador pareceu destacar a importância da adaptação de João Mário ao estilo e às expectativas da equipa, especialmente após integrar um ambiente internacional na seleção portuguesa. Este alerta pode refletir uma ênfase na sintonia entre o jogador e a dinâmica tática do FC Porto.

A estreia de João Mário pela seleção nacional representa um momento de prestígio para o jogador, mas a mensagem de Conceição aponta para a necessidade de manter o foco e a consciência tática ao regressar à competição doméstica.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?