loading

"Jogo dirigido à moda antiga, sem o apoio do videoárbitro"

O FC Porto, através da sua newsletter 'Dragões Diário', emitiu críticas contundentes à arbitragem liderada por Gustavo Correia no recente confronto contra o Desportivo de Chaves, a contar para a 15ª jornada da I Liga.

"Jogo dirigido à moda antiga, sem o apoio do videoárbitro"
FC Porto

Apesar da vitória por 1-0 no Estádio do Dragão, os azuis e brancos expressaram insatisfação com o desempenho dos árbitros do encontro, ecoando as declarações pós-jogo do treinador dos dragões Sérgio Conceição.

O principal ponto de discórdia parece residir nos 'inúmeros erros' cometidos pela equipa de arbitragem liderada por Gustavo Correia, uma situação agravada pela suposta 'ausência' do videoárbitro (VAR).

"O aspeto mais negativo da noite foi a arbitragem. A equipa liderada no campo por Gustavo Correia cometeu inúmeros erros", começa por escrever o FC Porto.

A newsletter destacou que, apesar dos erros, a arbitragem foi conduzida 'à moda antiga', sem o apoio do VAR, um aspeto também notado por especialistas em arbitragem no final do encontro do Dragão.

"Ainda assim, foram atenuados pelo facto de o jogo ter sido dirigido à moda antiga, sem o apoio do videoárbitro – foi isso, de resto, que foi reconhecido por pelo menos um especialista depois do fim do encontro", pode ler-se ainda na publicação da newsletter 'Dragões Diário'.

Sérgio Conceição, o treinador do FC Porto, não escondeu a sua frustração no final da partida, atribuindo o resultado magro tanto ao 'demérito' da sua equipa quanto às falhas da 'terceira equipa' – uma referência clara à arbitragem.

Esta crítica vem na sequência de um jogo em que, apesar da vitória garantida através dos pés de Pepê, o FC Porto parece ter enfrentado dificuldades inesperadas contra um adversário teoricamente mais fraco.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?