loading

"Rui Costa que lhe meta a cláusula contratual em valores estratosféricos"

O Benfica triunfou por 3-0 frente ao Famalicão, em jogo da 15ª jornada da I Liga, com Rafa Silva em grande destaque, mas a exibição de João Neves recebeu especial atenção e elogios.

"Rui Costa que lhe meta a cláusula contratual em valores estratosféricos"
Instagram João Neves

Numa exibição de gala na 15ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, o Benfica venceu o Famalicão por 3-0, alcançando a liderança provisória do campeonato. A partida, disputada no Estádio da Luz, foi marcada por um domínio consistente dos encarnados, que já haviam derrotado o Famalicão na Taça de Portugal, com um triunfo por 2-0.

A partida deste fim de semana reforçou a superioridade do Benfica, com os golos de Arthur Cabral, Rafa Silva e Petar Musa, mas, para além do guarda-redes Anatolii Trubin, foi a atuação de João Neves que captou a atenção de todos. Enquanto Rafa brilhava com um golo e duas assistências, João Neves exibiu uma mestria no meio-campo que foi crucial para a dinâmica da equipa.

O desempenho de João Neves tem sido uma revelação nesta temporada. Desde que Roger Schmidt lhe confiou a titularidade, a sua influência no meio-campo tem sido inegável. A sua habilidade para controlar o ritmo do jogo e a sua visão de jogo são atributos que têm contribuído de forma significativa para o desempenho do Benfica.

Este facto não passou despercebido a Jaime Cancella de Abreu, um dos adeptos mais fervorosos do clube. Após a vitória, Jaime Cancella de Abreu recorreu ao Facebook para expressar a sua opinião sobre a importância de João Neves na equipa.

"É provável que vocês me achem repetitivo, mas nada a fazer porque repetitivas são as grandes exibições de João Neves. Ontem assistimos a mais uma de mão cheia - é ver as notas dos jornais e dos sites: nenhuma abaixo de 8! (Note-se que sem golos e assistências)."

Jaime Cancella de Abreu elogiou a evolução fenomenal de João Neves, destacando que a caminhada que o fez tornar-se uma peça fundamental no Benfica não foi marcada por previsões ou grandes expectativas iniciais.

Apesar de ter apenas 27 internacionalizações por todas as seleções jovens de Portugal, João Neves tem demonstrado que o talento e dedicação podem levar a um desempenho de alto nível.

O apelo de Jaime Cancella de Abreu para que Rui Costa ofereça a João Neves um contrato de longo prazo e um salário compatível com os padrões do clube reflete a confiança no potencial do jogador.

"Rui Costa que lhe ofereça um contrato de longo prazo - tantos anos quantos a lei permitir - e um vencimento (mais objetivos) no mínimo ao nível do teto salarial do clube. E, se possível, porque não depende só da vontade do presidente, lhe meta a cláusula contratual em valores estratosféricos", afirmou Jaime Cancella de Abreu.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?