loading

"Marcos Leonardo seria um '9' de grande mais-valia para o modelo de Schmidt"

As recentes notícias que dão conta de uma forte possibilidade de Marcos Leonardo, jovem avançado do Santos, juntar-se ao Benfica tem gerado um grande interesse na imprensa nacional e internacional, bem como em figuras conhecidas do universo benfiquista.

"Marcos Leonardo seria um '9' de grande mais-valia para o modelo de Schmidt"
Santos

"O professor Jesualdo Ferreira comparou-o logo ao Falcao. Impressionou bastante"

Pedro Bouças, antigo treinador-adjunto de Jesualdo Ferreira no Santos e conhecedor profundo das capacidades do jovem jogador canarinho, afirma que a contratação do avançado seria uma adição valiosa para os encarnados.

Marcos Leonardo, com 20 anos, é visto por Pedro Bouças como um "9" de grande valia para o esquema tático de Roger Schmidt no Benfica. O técnico, que acompanhou de perto o desenvolvimento do jovem avançado, acredita que as suas características são as ideais para o modelo de jogo implementado pelo treinador alemão na Luz.

"Acho que seria um '9' de grande mais-valia para o modelo de Roger Schmidt. Seria uma grande contratação do Benfica"

"É um ponta de lança típico, muito forte dentro da grande área e com um remate tremendo, de pé direito ou esquerdo", observou Bouças, em declarações à 'Rádio Renascença'.

Marcos Leonardo, segundo Bouças, partilha semelhanças com o estilo de jogo do colombiano Radamel Falcao, conhecido pelo seu instinto goleador e habilidade dentro da grande área.

O ex-treinador recorda que, mesmo aos 16 anos, a capacidade de finalização de Leonardo impressionou Jesualdo Ferreira, levando-o a comparar Radamel Falcao, avançado que brilhou ao serviço do FC Porto.

"Treinou connosco com apenas 16 anos e o professor Jesualdo Ferreira comparou-o logo ao Falcao. Impressionou bastante, porque a capacidade de finalização dele é incrível", revelou Bouças.

O Benfica estaria disposto a investir entre 15 a 20 milhões de euros no avançado. Bouças vê em Leonardo o potencial para fazer grandes temporadas em Portugal e posteriormente dar o salto para campeonatos mais competitivos na Europa.

"Tem capacidade para fazer uma ou duas grandes épocas e sair para os campeonatos europeus, onde há mais dinheiro"

"Acredito que terá facilidade em fazer golos e dar muito nas vistas. É um jovem de 20 anos, que tem potencial para chegar à seleção brasileira", acrescentou.

Além das suas habilidades em campo, Bouças destaca as qualidades pessoais de Leonardo, como tranquilidade, capacidade de trabalho e empenho, características essenciais para o sucesso no futebol europeu.

"Pareceu-me um miúdo tranquilo, com grande capacidade de trabalho e muito afinco em todos os exercícios que lhe eram propostos", rematou.

Formado no Santos, Marcos Leonardo concluiu a quarta temporada na equipa principal do 'Peixe', marcando 21 golos e contribuindo com quatro assistências em 49 jogos em 2023.

Estes números, combinados com a avaliação positiva de Bouças, sugerem que o jovem avançado está pronto para o próximo passo na sua carreira.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?