loading

"Toda a gente tem direito de procurar melhor. Amorim não quer passar muitos anos no Sporting"

O Sporting Clube de Portugal vive um momento de exaltação e esperança, liderando o campeonato português e acendendo a crença fervorosa dos adeptos na conquista do título nacional.

"Toda a gente tem direito de procurar melhor. Amorim não quer passar muitos anos no Sporting"
Sporting CP

"Obviamente que, se não ganharmos títulos, sairei pelo meu pé"

Contudo, Rúben Amorim, técnico dos leões, apesar da posição privilegiada na tabela classificativa da I Liga, enfrenta a pressão dos resultados e a sombra de uma possível despedida de Alvalade no final da época.

A atual temporada desportiva revelou um Sporting rejuvenescido e determinado, sob a liderança de Amorim. O treinador, que chegou a Alvalade em 2020, proveniente do Sp. Braga, rapidamente se tornou numa peça fundamental na revitalização dos leões.

A diferença na equipa verde e branca é notória e, de um modesto quarto lugar na temporada anterior, o Sporting mostra esta época estar confiante na conquista do título de campeão.

No entanto, a recente eliminação na Taça da Liga aos pés dos bracarenses, nas meias-finais da prova, provocou uma reflexão sobre os objetivos do treinador e a sua visão para o futuro.

Numa declaração recente, Rúben Amorim admitiu que, em caso de insucesso desportivo na atual temporada, sairá "pelo seu próprio pé" de Alvalade, sem que tenha que ser Frederico Varandas a dar 'guia de marcha' ao técnico português.

"Obviamente que, se não ganharmos títulos, sairei pelo meu pé, mas isso já era a nossa conversa de sempre. Não por não conseguimos ganhar, mas porque dois anos seguidos sem ganhar títulos não pode acontecer num clube grande", deixou claro Amorim, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

"Há alturas em que os treinadores têm que decidir e têm que ser inteligentes na hora da saída"

Diamantino Miranda, antigo jogador de futebol e observador atento do panorama desportivo, interpretou estas palavras como um indicativo de que Amorim não tem a intenção de prolongar a sua estadia em Alvalade por muitos anos.

"Há alturas em que os treinadores têm que decidir e têm que ser inteligentes na hora da saída. Percebe-se que o Rúben Amorim, por aquilo que tem feito no Sporting, por aquilo que tem dito, não quer passar muitos anos no Sporting", começou por dizer o antigo jogador português, em declarações na CMTV.

Ainda que alguns adeptos já vislumbrem um possível desfile no Marquês de Pombal, Diamantino Miranda destacou a legitimidade de Amorim procurar novos desafios, enfatizando que "toda a gente tem o direito de procurar melhor".

"E com toda a legitimidade. Toda a gente tem o direito de procurar melhor"

"O Rúben Amorim é um grande treinador, já o demonstrou e tem a legitimidade de pensar em sair do Sporting", deixou claro o agora comentador desportivo.

Diamantino Miranda também abordou a importância de Amorim sair do Sporting com vitórias na bagagem, salientando que "a melhor maneira de sair do Sporting não era a perder, era a ganhar".

"E eu acho que a melhor maneira de sair do Sporting não era a perder, era a ganhar", destacou o ex-internacional português.

"Até para não correr os riscos que toda a gente corre como treinador. Se não ganhar, está sujeito sempre a sair pela própria Direção", rematou Diamantino Miranda.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?