loading

Neymar no centro de nova polémica: Ex-modelo húngara garante que Neymar é o pai da sua filha

Neymar, avançado brasileiro que pertence ao Al-Hilal e que está afastado dos relvados a contas com uma lesão, encontra-se novamente envolvido numa polémica que transcende as quatro linhas, desta vez devido a alegações feitas por uma ex-modelo húngara.

Neymar no centro de nova polémica: Ex-modelo húngara garante que Neymar é o pai da sua filha
Depositphotos

Gabriella Gaspar, que atualmente reside na Hungria, afirma que o avançado é o pai da sua filha de 9 anos.

A história, revelada pela imprensa brasileira, alega que o encontro entre Neymar e Gabriella ocorreu durante uma passagem da seleção brasileira pela Bolívia, mais precisamente em Santa Cruz de la Sierra.

Segundo relatos do advogado Angelo Carbone, representante de Gabriella Gaspar, o relacionamento entre ambos foi breve, mas resultou na gravidez da ex-modelo.

"Ela conheceu-o na Bolívia, em Santa Cruz de la Sierra. A seleção brasileira estava lá para um particular e ela tinha ido em passeio. Tiveram um relacionamento rápido e ela engravidou", revelou recentemente o advogado, citado pelo jornal 'A Bola'.

As exigências de Gabriella incluem não apenas o reconhecimento oficial da paternidade por parte de Neymar, mas também uma pensão alimentícia substancial, estipulada em 160 mil reais, cerca de 30 mil euros.

O advogado da ex-modelo destaca que a solicitação engloba retroativos, abrangendo o período em que a ex-modelo teve que arcar sozinha com os custos associados à filha.

"Estamos a solicitar retroativos referentes ao tempo em que Gabriella teve de arcar com todos os gastos referentes à menina, que está prestes a completar 10 anos", disse ainda o representante legal da antiga modelo.

Angelo Carbone frisou que Gabriella Gaspar não possui condições financeiras para sustentar a filha de forma independente, tornando a pensão alimentícia uma necessidade crucial. Esta não é a primeira vez que Neymar enfrenta alegações de paternidade, sendo que casos semelhantes têm surgido no passado.

Carreira de Neymar fora dos relvados envolto em polémicas

Neymar Jr., para além do seu incrível talento nos relvados, tem sido uma figura constantemente envolvida em diversas polémicas ao longo da sua carreira.

Em 2019, Neymar foi acusado de agressão sexual por uma mulher brasileira. A alegada vítima apresentou uma queixa à polícia de São Paulo, alegando que o incidente ocorreu num hotel em Paris.

Neymar sempre negou as acusações, afirmando que a relação foi consensual. O caso tornou-se um dos temas mais debatidos na imprensa internacional, envolvendo investigações policiais e debates intensos.

Problemas contratuais e transferências controversas

Neymar também esteve no centro de polémicas relacionadas com transferências e contratos. A sua mudança do Barcelona para o Paris Saint-Germain em 2017, por uma quantia recorde de 222 milhões de euros, gerou tensões entre os clubes e levou a discussões sobre ética no futebol.

Recorde-se que, questões contratuais também surgiram, com o Barcelona a processar Neymar por quebra de contrato.

Lesões recorrentes e críticas às celebrações extravagantes

O jogador brasileiro frequentemente enfrentou críticas relacionadas com o seu estilo de jogo, especialmente pela tendência para simulações de lesões.

Esta conduta levou a suspensões e debates sobre a ética desportiva. Além disso, as celebrações extravagantes e por vezes controversas de Neymar após os golos têm sido motivo de discussão entre os adeptos e os demais críticos do avançado que pertence aos quadros do Al-Hilal.

Desavenças com companheiros de equipa

Neymar não escapou a conflitos com colegas de equipa. Durante a sua passagem pelo Barcelona, houve rumores de desentendimentos com Lionel Messi e Luis Suárez.

A sua saída para o PSG também foi marcada por especulações sobre tensões no balneário.

Neymar foi ainda alvo de alegações de fraude fiscal

Em 2016, Neymar enfrentou acusações de fraude fiscal em Espanha relacionadas com a sua transferência para o Barcelona em 2013.

As autoridades fiscais alegaram que houve irregularidades nos contratos assinados pelo jogador e pela sua família. Neymar eventualmente concordou em pagar uma multa para encerrar o caso.

Até o momento, Neymar e sua equipa de representantes não emitiram qualquer comentário público sobre as alegações de Gabriella Gaspar.

A imprensa e os fãs do craque canarinho aguardam com expectativa por uma resposta do jogador, que terá que gerir não apenas a sua imagem como atleta, mas também as repercussões na esfera pessoal.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?