loading

"Diziam que o Benfica era parvo por não vender o Rafa por 15 milhões de euros"

O Benfica reforçou a sua liderança na I Liga com uma contundente vitória por 4-0 sobre o Portimonense, num jogo onde o extremo Rafa Silva se destacou com dois golos, sendo nomeado o Homem do Jogo.

"Diziam que o Benfica era parvo por não vender o Rafa por 15 milhões de euros"
Benfica

"O Rafa está a ter um rendimento fora do vulgar", observa antigo lateral do Benfica.

Aos 30 anos, o ex-internacional português tem sido uma das figuras mais influentes do clube encarnado nesta temporada, contribuindo de forma significativa para as aspirações da equipa em revalidar o título de campeão nacional e realizar uma campanha de destaque na Liga Europa.

Desde o início da época, Rafa Silva tem sido sinónimo de consistência e eficácia no ataque do Benfica. Com uma capacidade técnica excecional e uma inteligência tática apurada, o extremo tem sido uma peça-chave nas estratégias delineadas por Roger Schmidt, técnico do emblema da Luz.

Mesmo nos momentos menos positivos da equipa, Rafa Silva tem-se destacado pela sua entrega e determinação, contribuindo com golos e assistências que têm sido fundamentais para os objetivos do clube.

"O objetivo do Benfica não é a vertente financeira, é o rendimento desportivo"

No entanto, a situação contratual de Rafa Silva tem sido motivo de especulação e debate entre os adeptos e especialistas em futebol.

Com o jogador luso a entrar nos últimos meses do seu contrato, surgiram críticas à gestão da situação por parte da administração encarnada, liderada por Rui Costa.

No passado, o clube foi alvo de críticas por não ter vendido o jogador quando teve oportunidade, optando por mantê-lo mesmo sem renovar o contrato ou garantir um encaixe financeiro significativo.

Diogo Luís, ex-jogador dos encarnados e agora comentador desportivo, salientou recentemente a importância da gestão equilibrada entre vertentes desportiva e financeira.

Segundo Luís, a decisão do Benfica em manter Rafa Silva nos seus quadros, apesar das críticas iniciais, reflete o compromisso do clube com o rendimento desportivo.

"O Rafa está a ter um rendimento fora do vulgar. Eu recordo-me das discussões que tínhamos no início da época. Diziam que o Benfica era parvo por não vender o Rafa por 15 milhões de euros. Isto é um exemplo de como uma gestão bem feita tem de ser utilizada", começou por dizer, em declarações na CNN Portugal.

"O objetivo do Benfica não é a vertente financeira, é o rendimento desportivo", acrescentou o antigo jogador português, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

"Agora esses que diziam isto, o que vão dizer do rendimento do Rafa? Porque o Rafa é um jogador que tem características que poucos têm", acrescentou Diogo Luís.

A aposta da estrutura do Benfica em manter o jogador, mesmo com a possibilidade de perder um encaixe financeiro significativo, reflete a prioridade dos encarnados no desempenho desportivo em detrimento de ganhos imediatos.

Face a esta posição, o ex-lateral do Benfica reconhece que o clube perdeu a oportunidade de obter uma quantia considerável, mas destaca que o objetivo principal do atual campeão nacional é o sucesso dentro das quatro linhas.

"É verdade que o Benfica ganharia 15 milhões de euros, mas perderia muito em termos desportivos", enfatiza o agora comentador.

"E sobretudo este ano em que o Benfica é muito mais frágil coletivamente. Mas individualmente é o Rafa, o Di María e o Neres que começa a aparecer e que ajudam a resolver. Sobretudo o Rafa e o Di María", rematou Diogo Luís.

Com Rafa Silva a entrar nos últimos meses de contrato, as especulações sobre o seu futuro intensificam-se. O extremo, no entanto, mantém o foco nos objetivos desportivos do Benfica, adiando discussões sobre renovação ou possíveis mudanças de clube.

O ex-internacional português tem sido associado a diversos emblemas, incluindo o eterno rival Sporting, mas por enquanto, todas as atenções estão na sua prestação em campo.

A administração do Benfica, encabeçada por Rui Costa, enfrenta agora a delicada tarefa de decidir o futuro de Rafa Silva. A renovação do contrato é uma opção que se coloca, mas as negociações podem ser complexas.

Enquanto isso, a possibilidade de ver o extremo partir sem custos no final da época permanece, sendo um cenário que, para alguns, coloca em causa a eficácia da gestão contratual.

À medida que o Benfica prossegue na sua jornada rumo à revalidação do título de campeão, a situação de Rafa Silva permanece como um enigma a ser desvendado, alimentando as discussões entre os adeptos e os especialistas do futebol português.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?