loading

"Admiro-me Schmidt não ter sequer o Everton. Os que não ganham vão para Liverpool e Barcelona"

O futebol português está a atravessar um período de intensa especulação e curiosidade à medida que os nomes de treinadores de renome como Rúben Amorim e Sérgio Conceição são associados a clubes europeus de topo.

"Admiro-me Schmidt não ter sequer o Everton. Os que não ganham vão para Liverpool e Barcelona"
Gonçalo Flores Semedo / Futebol 365

"O Benfica vai em décimo lugar e não ganhou o campeonato no ano passado", ironiza Diamantino Miranda.

O anúncio surpreendente da saída de Jurgen Klopp do Liverpool no final da presente temporada abalou o mundo do futebol. Este anúncio do técnico alemão levantou imediatamente questões sobre quem será o seu sucessor e, nos bastidores, o nome de Rúben Amorim emergiu como um possível candidato.

O treinador do Sporting, cujo trabalho notável em Alvalade levou o clube ao título de campeão nacional há duas temporadas, tem atraído a atenção de gigantes europeus.

Sérgio Conceição, o carismático treinador do FC Porto, também se viu envolvido em rumores recentes que o associam ao Barcelona.

A saída iminente de Xavi abriu uma vaga no comando técnico do clube catalão, e o técnico dos dragões foi um dos nomes apontados como possível sucessor. Este interesse sublinha o reconhecimento internacional do trabalho realizado por treinadores portugueses.

"Quer dizer, os que não ganham vão para o Liverpool e vão para o Barcelona"

No entanto, o que tem intrigado muitos observadores é a ausência de Roger Schmidt, treinador do Benfica, neste cenário de especulação.

O técnico alemão, que conduziu o Benfica ao título na última temporada e conquistou a Supertaça Cândido de Oliveira, não tem sido associado a grandes clubes europeus, uma situação que Diamantino Miranda considera surpreendente.

Em declarações à CMTV, Diamantino Miranda expressou a sua perplexidade em relação às escolhas dos clubes europeus, e ironizou ainda sobre a atual posição do clube na tabela classificativa, que poderia sugerir uma menor atratividade para treinadores.

"Como o Benfica vai em décimo lugar e não ganhou o campeonato no ano passado. Não é ironia, é verdade", começou por dizer o antigo capitão do Benfica, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

"Quer dizer, os que não ganham vão para o Liverpool e vão para o Barcelona. Os que vão a nove pontos vão para Barcelona. Os que não ganharam no ano passado o campeonato, ganhou o Schmidt, vão para Liverpool", observou logo de seguida Miranda.

O antigo capitão do Benfica também manifestou surpresa pelo facto de Roger Schmidt não ser associado nem sequer ao Everton, considerando a sua performance notável na última temporada na Luz.

"Eu admiro-me que sendo o Schmidt campeão de Portugal, ganhando a Supertaça Cândido de Oliveira, sendo o primeiro classificado neste momento do campeonato português, não ter nem sequer o Everton", destacou o também comentador.

"Campeão nacional, Supertaça, vai em primeiro lugar", rematou Diamantino Miranda.

Outro aspeto que tem suscitado críticas é o facto de Roger Schmidt optar por comunicar em alemão nas conferências de imprensa. Recentemente, Diamantino Miranda desafiou os jornalistas a "falar em alemão" em resposta à escolha linguística do treinador do Benfica.

Numa temporada em que o Benfica enfrenta desafios e críticas, a situação de Roger Schmidt torna-se ainda mais intrigante e, apesar dos sucessos anteriores, o treinador germânico tem sido alvo de análise devido às mudanças frequentes na equipa e às opções táticas. As críticas à sua comunicação em alemão também têm alimentado o debate.

O mercado de treinadores está, assim, em efervescência, com Rúben Amorim e Sérgio Conceição no centro das atenções, enquanto Roger Schmidt, apesar do seu histórico recente de sucesso, permanece, aparentemente, fora do radar europeu.

A especulação continua, e resta saber como estas dinâmicas afetarão não apenas o futuro destes treinadores, mas também a perceção internacional sobre o futebol português.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?