loading

"Conceição saiu, voltou, e o rendimento que está a dar, cinco milhões de euros é barato"

Francisco Conceição, jovem extremo que regressou ao FC Porto esta época por cedência do Ajax, tem vindo a destacar-se no Dragão, surpreendendo adeptos e especialistas com as suas exibições consistentes.

"Conceição saiu, voltou, e o rendimento que está a dar, cinco milhões de euros é barato"
FC Porto

"O FC Porto perdeu cinco milhões", destaca José Sousa.

Sob a orientação de Sérgio Conceição, seu pai e treinador, Francisco tem mostrado uma maturidade e qualidade dentro de campo que apontam para um futuro promissor no futebol português e além-fronteiras.

Desde o seu regresso ao Dragão, no inicio da presente temporada, o jovem extremo luso tem sido uma presença regular no onze inicial dos azuis e brancos, destacando-se pela sua velocidade, técnica e capacidade de desequilíbrio.

A reintegração de Francisco Conceição na equipa principal do FC Porto tem sido recebida com entusiasmo pelos adeptos portistas, que reconhecem não apenas o seu talento natural, mas também o seu compromisso com o clube azul e branco.

"Conceição é um jogador competente. Acho que é hoje um jogador bem mais maduro"

No entanto, a continuidade do jogador na Invicta está agora em debate, com os dragões a terem de acionar a cláusula de rescisão fixada no seu contrato de empréstimo, no valor de cerca de 10 milhões de euros.

Esta situação tem levantado algumas questões entre os adeptos azuis e brancos, especialmente tendo em conta que o FC Porto vendeu o jogador por cinco milhões de euros anteriormente.

José Sousa, antigo jogador de futebol e agora comentador desportivo, partilhou a sua opinião sobre o assunto, reconhecendo que os adeptos possam questionar o negócio, mas argumentando que o rendimento de Francisco Conceição justifica o investimento necessário para garantir a sua permanência no clube.

"Perdeu cinco milhões de euros o FC Porto. Se não tivesse largado o jogador, teria o jogador. A minha pergunta é: teria este jogador?", começou por questionar Sousa, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

"Isto, por vezes, é outro jogador. Mudar de ares, ir para outra realidade, não é que tenha feito uma época carregada de minutos, de golos ou assistências. É ir para outra realidade, evoluir e crescer enquanto jogador", acrescentou o ex-jogador, em alusão à mudança de Conceição para Amsterdão.

Em declarações na Sport TV, José Sousa defendeu que Francisco Conceição regressou ao FC Porto um jogador mais maduro após a sua passagem pelo Ajax, e o seu desempenho tem sido notável com a camisola dos dragões.

"Acho que foi isso que aconteceu ao Francisco Conceição. O Francisco Conceição é um jogador competente. Acho que é hoje um jogador bem mais maduro, mesmo, mais irreverente", observou.

"Saiu, voltou, e o rendimento que está a dar, cinco milhões de euros é barato", acrescentou Sousa.

O ex-futebolista destacou ainda que, apesar de algumas transferências não terem gerado o retorno desportivo esperado, no caso de Francisco Conceição, o investimento é justificado pelo rendimento que o jogador tem demonstrado em campo.

"Não vale a pena falar do que o FC Porto gastou em David Carmo. Caríssimo. Se isto foi para o bem do jogador e para o rendimento que ele deu, não digo nada", lembrou o comentador.

"Se fosse um jogador que não estivesse a dar rendimento e o FC Porto fosse acionar a cláusula, eu estava já aqui a dizer que era impensável", rematou José Sousa.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?