loading

"Um árbitro com coragem mete dois ou três na rua na hora"

O FC Porto enfrenta, uma vez mais, um momento de turbulência após uma série de resultados dececionantes e polémicas que envolvem as arbitragens recentes dos jogos dos dragões.

"Um árbitro com coragem mete dois ou três na rua na hora"
FC Porto

Os dragões saíram derrotados da deslocação ao Estádio António Coimbra da Mota diante do Estoril, o que complicou não só as aspirações no campeonato nacional, mas também a possibilidade de garantir um lugar na Liga dos Campeões da próxima temporada.

O jogo frente ao Estoril revelou-se tenso e repleto de polémica no que diz respeito à arbitragem e, é certo, que desde então, a insatisfação tem sido evidente por parte do clube azul e branco.

Pinto da Costa, presidente do FC Porto, manifestou publicamente as suas queixas, enquanto o plantel comandado por Sérgio Conceição demonstrou união nas críticas à arbitragem.

Luís Gonçalves, dirigente do clube da Invicta, procurou mesmo esclarecimentos com o árbitro do encontro após o jogo, evidenciando a gravidade das circunstâncias.

"Até parecia que o árbitro fazia anos"

Durante o desenrolar do jogo, vários jogadores portistas protagonizaram momentos de tensão com o árbitro António Nobre. A conduta do capitão Pepe e de Francisco Conceição foi especialmente destacada, com gestos e palavras que denotavam o descontentamento com as decisões da equipa de arbitragem.

Fernando Mendes, antigo jogador de futebol, não deixou passar em claro o comportamento dos jogadores do FC Porto em relação ao árbitro da partida.

Durante uma intervenção na CMTV, o agora comentador desportivo ironizou sobre a situação, sugerindo que António Nobre poderia estar a ser aplaudido como numa festa de aniversário, devido às constantes palmas que recebeu dos jogadores portistas.

"Até parecia que o árbitro fazia anos. Tudo a bater palmas", começou por ironizar o ex-internacional português, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

Para Fernando Mendes, a falta de ação do árbitro perante as provocações dos jogadores do FC Porto revela uma falta de coragem e determinação.

Na opinião do ex-jogador, um árbitro destemido não hesitaria em expulsar os jogadores que infringissem as regras do jogo, contribuindo para uma partida mais justa e equilibrada.

"Um árbitro com coragem mete dois ou três na rua na hora, na hora. É fácil decidir isso", disse ainda.

A controvérsia em torno da arbitragem acentuou-se ainda mais após as declarações de Pinto da Costa numa entrevista à SIC, onde insinuou que a candidatura de André Villas-Boas terá influenciado as decisões dos árbitros nos jogos do FC Porto.

"De facto, há uma coisa curiosa. A partir do momento em que apareceu uma candidatura, coincidências certamente, a candidatura do André Villas-Boas a arbitragem mudou", apontou o líder portista.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?