loading

Nacional «estraga» festa de apresentação do Vitória de Setúbal

O Nacional da Madeira bateu hoje o Vitória de Setúbal por 1-0, no Estádio do Bonfim, numa fraca partida de futebol, que serviu para apresentar o plantel dos sadinos para a época 2010/11.

Os dois conjuntos proporcionaram um espetáculo pobre, com escassos motivos de interesse, que apenas valeu pelo tento solitário de Pedro Oldoni, aos 85 minutos, dando continuidade à “seca” de vitórias dos sadinos na pré-temporada.

À procura do primeiro triunfo nesta pré-época, depois de quatro derrotas e dois empates nas seis partidas disputadas, o Vitória de Setúbal apresentou-se frente aos insulares em 4x4x2, com o técnico Manuel Fernandes a apostar num “onze” com seis reforços.

Do lado do Nacional, e à semelhança do treinador vitoriano, Predrag Jokanovic escalou um 4x4x2, no segundo encontro da preparação madeirense, após o triunfo sobre o Belenenses (1-0), no sábado.

A primeira parte do encontro deixou muito a desejar em termos de qualidade, sendo que apenas os visitantes apresentaram alguns momentos interessantes de futebol, perante um Vitória a denotar uma clara ausência de ideias para chegar à baliza de Bracali.

Já o Nacional, tal como já tinha mostrado frente ao Belenenses, apresentou alguns pormenores de envolvimento coletivo, com muita tranquilidade na posse e troca de bola, embora apenas criasse ligeiro perigo em remates de longe.

O destaque do primeiro tempo vai para o “alvinegro” Dejan Skolnik, a mostrar que é reforço, criando muitos desequilíbrios pela esquerda, aproveitando o imenso espaço que o Vitória de Setúbal deixava ao adversário.

Com o intervalo a chegar, e certamente que muito desejado por quem se deslocou ao Bonfim, surgiu o primeiro e único remate dos sadinos na primeira parte, com Miguelito a atirar muito por cima.

O segundo abriu praticamente com a primeira grande oportunidade de golo para o Vitória: Gallo a desmarcar Jailson e o ponta de lança brasileiro a atirar ao poste, depois de ultrapassar o guardião insular.

Os madeirenses viriam a responder, aos 63 minutos, por intermédio de Márcio Madeira, que rematou forte de pé esquerdo para boa intervenção de Matos, que pouco antes tinha entrado para a baliza setubalense.

Até final do encontro, a tónica manteve-se, com pouco entusiasmo dentro e fora de campo e em que apenas o golo de Pedro Oldoni, para o Nacional, a cinco minutos do fim, espantou o marasmo que se viveu junto ao Sado.

Ficha do Jogo:

Jogo realizado no Estádio do Bonfim, em Setúbal.

Vitória de Setúbal - Nacional, 0-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:

0-1, Pedro Oldoni, 85 minutos.

Equipas:

- Vitória de Setúbal: Diego, Ney, Collin, Ricardo Silva, Anderson do Ó, Silva, Regula, Miguelito, José Pedro, Henrique e Sassá. Jogaram ainda: Hugo Leal, Bruno Gallo, Zeca, Jailson, Brigues, Matos, Pimenta, Miguel Lourenço, Ricardo Dâmaso e Moisés.

- Nacional: Rafael Bracali, Claudemiro, Felipe Lopes, Danielson, Stojanovic, Cléber, Edgar, Dejan Skolnik, Juninho, João Aurélio e Orlando Sá. Jogaram ainda: Elisson, Patacas, Tomasevic, Bruno Amaro, Thiago Gentil, Mateus, Pedro Oldoni, Luiz Alberto e Márcio Madeira.

Árbitro: Lucílio Baptista (Setúbal).

Ação disciplinar: nada a assinalar.

Assistência: cerca de 2000 espetadores.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?