loading

Liga Europa: Roberto Brum apoia vitória dos arsenalistas

O médio brasileiro Roberto Brum, que representou o Sporting de Braga na época de 2007/08, está a ''torcer'' pela vitória do ex-clube na final da Liga Europa, hoje, em Dublin, contra o FC Porto.

''Em Portugal, tenho dois clubes, que são a Académica e o [Sporting de] Braga. Por isso, espero que o Braga vença a final da Liga Europa. Seria um prémio para a cidade e os adeptos, que são maravilhosos'', afirmou o agora jogador do Alki Larnaca, do Chipre, citado pela sua assessoria de imprensa.

O jogador realça, em especial, o presidente do clube minhoto, António Salvador: ''Ele, mais do que ninguém, merece essa conquista. É uma pessoa com uma visão diferente do futebol”.

Os elogios do jogador ao presidente dos “arsenalistas” não se ficam por aqui: “Transformou o clube por completo e deu-lhe esta dimensão mundial. Lembro-me de que esse foi um dos argumentos que ele me apresentou para assinar pelo Braga. Disse-me que queria que o Braga se tornasse uma referência em Portugal e fosse conhecido no mundo inteiro''.

O médio defensivo, que trocou a Académica pelo Sporting de Braga em 2008, tendo jogado na equipa nortenha até voltar ao Brasil para reforçar o Santos, espera uma final equilibrada com os “dragões”.

''A final vai ser um jogo muito duro, porque o FC Porto é uma equipa de topo. Tem jogadores espetaculares, mas o Braga também apresenta as suas armas. E a principal delas é a fé. A equipa tem muita raça e é disciplinada'', assinalou o futebolista brasileiro.

Ricardo Brum recordou, a propósito, que já na sua época o Sporting de Braga teve uma participação assinalável também na Liga Europa: ''Na fase de grupos, eliminámos o Bolton, o Aris de Salónica e o Estrela Vermelha. Não perdemos nenhum jogo e fomos apurados em conjunto com o Bayern de Munique, contra quem empatámos em casa [1-1]. Depois, nos 16/avos de final, acabámos por perder com o Werder Bremen, mas não foi isso que apagou a excelente imagem que deixámos. Já aí se notava a força de uma estrutura muito forte, toda ela criada pelo presidente António Salvador. Ali, nada falta aos jogadores''.

Desde essa temporada, considera que o Sporting de Braga é ''muito mais respeitado'' no panorama do futebol europeu.

''E pelo que já fez este ano, eliminando clubes da dimensão do Liverpool ou do Benfica, acho que o Braga tem toda a legitimidade para sonhar com a vitória. É uma final, 11 contra 11, tudo pode acontecer'', concluiu o brasileiro.

A final da Liga Europa joga-se hoje no Arena de Dublin a partir das 19:45.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?