loading

Guarda-redes do Arouca foi «trunfo» na vitória sobre o Leixões

O Arouca venceu hoje o Leixões por 2-0 em jogo da 29.ª jornada da Liga de Honra, disputado no Estádio do Mar, onde o maior número de oportunidades dos anfitriões “esbarrou” numa bela exibição do guarda-redes Pedro Soares.

A grande eficácia dos dianteiros da equipa de Henrique Nunes, associada à magnífica exibição do seu guardião, ditou uma vitória – que o próprio treinador leixonense admitiu como justa –, acrescentando a falta de pontaria dos seus dianteiros, que criaram inúmeras oportunidades.

A primeira jogada de grande perigo aconteceu aos 12 minutos, quando Oliveira apareceu isolado em zona frontal, mas tanto desviou a bola do guarda-redes do Arouca que esta se perdeu pela linha final.

Aos 18 minutos, Rui Pedro protagonizou um vistoso pontapé de bicicleta, mas Pedro Soares conseguiu intercetar a bola quando já se gritava golo nas bancadas do Estádio do Mar.

Contra a “maré” do jogo, três minutos depois, o Arouca dispôs de uma grande penalidade, mas Kiko rematou por cima da barra.

O Leixões respondeu de imediato, primeiro na sequência de um livre “bombeado” para a área, com Rui Pedro a fazer passar a bola a centímetros do poste e, aos 28 minutos, quando Fábio Espinho rematou forte para uma defesa extraordinária de Pedro Soares.

Até que, de novo contra a tendência do jogo, o defesa central leixonense Zarabi falhou uma interceção aparentemente fácil, deixando a bola à mercê de Jorge Leitão, que rodopiou sobre si mesmo para rematar e bater Paulo Ribeiro.

O jogo ganhou emoção e sucederam-se os ataques da equipa da casa, com Fábio Espinho a protagonizar a melhor oportunidade, aos 37 minutos, quando tentou fazer um “chapéu” a Pedro Soares, mas a bola passou a poucos centímetros do objetivo.

No segundo tempo, a intensidade ofensiva leixonense voltou a fazer-se sentir, mas a eficácia dos visitantes foi letal, com Bruninho a fazer o 2-0, ao dar a melhor sequência a um desvio de Diogo, que subiu mais alto que os centrais de Matosinhos, após a marcação de um canto.

Na resposta, Oliveira apontou um livre direto, mas a bola não passou do poste do Arouca, tal como aconteceu mais tarde, quando Rui Pedro cabeceou à barra.

As oportunidades dos anfitriões sucediam-se, mas Pedro Soares evitou os golos leixonenses um punhado de vezes, selando a sua magnífica exibição.

Programa da jornada

Sábado, 21 de Maio de 2011
Fátima - Moreirense, 2 - 2
Varzim - Belenenses, 1 - 2
Estoril - Gil Vicente, 1 - 3
Desp. Aves - Feirense, 0 - 2
Leixões - Arouca, 0 - 2
Freamunde - Santa Clara, 1 - 0
Trofense - Sp. Covilhã, 2 - 1
Penafiel - Oliveirense, 3 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?