loading

João Havelange continua internado devido a infeção num tornozelo

O antigo presidente da FIFA, o brasileiro João Havelange, continua hospitalizado em estado grave no Rio de Janeiro devido a uma infeção bacteriana num tornozelo, informaram hoje os médicos.

O ex-dirigente desportivo de 95 anos foi internado na noite de domingo no Hospital Samaritano e tratado inicialmente com antibióticos de forma intravenosa porque o corpo clínico não estava muito certo sobre o diagnóstico.

Segundo o boletim clínico entretanto divulgado, os exames e posterior avaliação de amostras de sangue confirmaram que Havelange sofre de uma “infeção bacteriana grave (artrite séptica), com celulite, no tornozelo direito”.

Familiares de Havelange reconheceram que o antigo e único líder da FIFA de nacionalidade não europeia torceu o tornozelo há poucas semanas, facto que poderá ter originado a infeção.

Os responsáveis da unidade hospitalar reiteraram que neste momento não há previsão para a alta de Havelange, que liderou a FIFA 24 anos, entre 1974 e 1998.

O histórico dirigente brasileiro tinha alegado motivos de saúde em dezembro para justificar a sua renúncia ao cargo de membro do Comité Olímpico Internacional (COI).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?