loading

Brasil: Ex-presidente da FIFA João Havelange internado devido a uma infeção

O antigo presidente da FIFA João Havelange deu entrada no domingo num hospital do Rio de Janeiro devido a uma infeção, informaram hoje os médicos daquela unidade de saúde.

Havelange, de 95 anos, encontra-se internado na unidade de cuidados intensivos, estando sob o efeito de antibióticos enquanto é submetido a uma série de exames que vão permitir um diagnóstico completo da sua situação.

Uma nova atualização sobre o estado clínico do ainda presidente honorário da FIFA será divulgada durante a tarde de hoje pelo Hospital Samaritano do Rio de Janeiro.

O dirigente brasileiro, que comandou o futebol mundial de 1974 até 1998, também já tinha sido hospitalizado em maio de 2010 pelo mesmo motivo. Complicações de saúde que justificaram a sua renúncia como membro do conselho do Comité Olímpico Internacional (COI), ocorrida em dezembro de 2011.

Antes, em 2006, teve de ser submetido a uma intervenção cirúrgica para implementação de um “pacemaker”.

Havelange iniciou a sua carreira de dirigente desportivo em 1956, como presidente da Confederação Brasileira dos Desportos, cargo que abandonou em 1974 para assumir a presidência da FIFA,

O brasileiro, até agora o único presidente não europeu da história da FIFA, foi nadador olímpico e jogador de pólo aquático antes de iniciar a sua carreira no dirigismo.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?