loading

João Havelange tem alta médica após dois meses de internamento

O antigo presidente da FIFA João Havelange, de 95 anos, recebeu hoje alta médica, depois de passar dois meses hospitalizado por causa de uma infeção, informou um porta-voz do Hospital Samaritano, do Rio de Janeiro.

Havelange dera entrada nesta unidade hospitalar a 18 de março, com um prognóstico considerado grave por causa de uma infeção no tornozelo, que lhe provocou problemas cardíacos e de pressão arterial.

O cardiologista João Mansur informou que Havelange já apresenta “condições cardíacas e pulmonares favoráveis”, razão pela qual lhe concedeu “alta hospitalar”, segundo o boletim médico divulgado pelo hospital.

O ex-dirigente da FIFA alegou motivos de saúde para renunciar no passado mês de dezembro ao lugar de membro do Comité Olímpico Internacional (COI), numa altura em que o organismo ponderava afastá-lo devido a uma suposta implicação num caso de subornos.

Além de presidente da FIFA, cargo que assumiu a partir de 1998, Havelange foi presidente da Confederação Brasileira dos Desportos, organização que precedeu a Confederação Brasileira de Futebol, entre 1956 e 1974.

Quando deixou a FIFA, sucedendo-lhe no cargo o atual presidente, Joseph Blatter, foi-lhe atribuído o título de presidente de honorário do organismo máximo do futebol mundial.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?