loading

Problema cardíaco leva João Havelange de volta aos cuidados intensivos

O antigo presidente da FIFA João Havelange sofreu um problema cardíaco e voltou aos cuidados intensivos, informou hoje o Hospital Samaritano, do Rio de Janeiro.

Num comunicado, a instituição hospitalar revelou que Havelange, de 95 anos, está em estado “grave”, tendo também dificuldades respiratórias.

Na semana passada, o brasileiro saiu pela primeira vez dos cuidados intensivos, desde que foi internado a 18 de março com uma infeção no tornozelo direito.

A condição do antigo presidente da FIFA, que ocupou o cargo entre 1974 e 1998, foi considerada “grave” na maioria do tempo de internamento.

O brasileiro, que fará 96 anos em maio, foi diagnosticado com artrite séptica, uma infeção bacteriana que pode espalhar-se rapidamente se não for tratada com antibióticos, sendo desconhecido o alcance desta.

Desde o seu internamento, Havelange foi submetido a três drenagens no tornozelo.

No final do ano passado, Havelange renunciou ao cargo no Comité Olímpico Internacional (COI), alegando razões de saúde que não foram reveladas, dias antes de o comité de ética da entidade anunciar uma decisão sobre o seu suposto envolvimento em casos de corrupção, que poderia culminar na sua expulsão.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?