loading

Brasileiro Zico abandona seleção do Iraque

O antigo futebolista brasileiro Zico renunciou ao cargo de treinador da seleção do Iraque, na terça-feira, por considerar que a Associação Iraquiana (IFA) não cumpriu os termos do contrato.

Brasileiro Zico abandona seleção do Iraque

''Enviei uma comunicação à FIFA e à IFA afirmando que considero o meu contrato anulado por incumprimento dos seus termos, por parte da IFA'', afirmou o treinador no seu sítio pessoal na internet.

Zico esclareceu que ''brevemente adiantará mais detalhes'' acerca da sua saída repentina do cargo de selecionador iraquiano.

O craque brasileiro, agora com 59 anos, foi nomeado para o cargo no verão de 2011 e orientou o Iraque em 21 jogos, tendo conseguido 10 vitórias, seis empates e cinco derrotas.

Os iraquianos estão ainda a lutar pelo apuramento para o Mundial2014, no Brasil, com um atual terceiro lugar no Grupo B da zona asiática de qualificação.

Com cinco pontos em outros tantos jogos, apenas a diferença de golos os separa da Austrália, que se encontra em segundo lugar, na última vaga de qualificação direta para o campeonato do Mundo.

Antes de assumir o comando do Iraque, Zico treinou várias equipas importantes, como o Fenerbahçe, o CSKA de Moscovo e a seleção japonesa, ao serviço da qual se sagrou campeão asiático em 2004.

Apesar do cargo de selecionador brasileiro estar vago, na sequência da demissão de Mano Menezes, o antigo médio do Flamengo sempre recusou pretender esse lugar, por considerar que acarreta demasiada pressão.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?