loading

FIFA: Zico pondera avançar com candidatura

Zico, uma das maiores figuras do futebol brasileiro, admitiu hoje que pondera candidatar-se à presidência da FIFA, um dia depois de Joseph Blatter ter apresentado a sua demissão do cargo.

FIFA: Zico pondera avançar com candidatura

“Não tenho nenhum apoio, mas sim, está aberto [o processo eleitoral] e posso apresentar a minha candidatura à presidência da FIFA”, escreveu o ex-jogador na sua página oficial no Facebook.

O antigo capitão da seleção brasileira frisou que tem a seu favor a experiência como futebolista e o cargo que exerceu como ministro do Desporto nos primeiros anos do governo de Fernando Collor de Melo, entre 1990 e 1992.

O ex-selecionador do Japão ‘mostrou’ ainda como trunfos a experiência como dirigente desportivo no Brasil e no Japão, onde jogou, treinou e foi ídolo dos Kashima.

“Porque não [apresentar uma candidatura]? A minha vida esteve sempre dentro do futebol. É uma paixão que sempre exerci com seriedade e respeito, no Brasil e em outros países. A minha mulher e os meus filhos apoiaram-me nesta ideia”, frisou ainda Zico.

Joseph Blatter demitiu-se na terça-feira da presidência da FIFA, na sequência do escândalo de corrupção que abala o organismo máximo do futebol, e anunciou a marcação de um congresso extraordinário para eleição de um sucessor.

O suíço anunciou a sua saída apenas quatro dias após a sua reeleição para um quinto mandato na presidência da FIFA, que aconteceu já depois da detenção de sete dirigentes do organismo.

O dirigente, de 79 anos de idade, que ocupava o cargo desde 1998, afirmou que não também se vai recandidatar ao lugar.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?