loading

Decisão da UEFA dá a Portugal oportunidade de acolher jogos do Euro2020

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, elogiou hoje a decisão da UEFA de distribuir o Euro2020 por vários países, que abre a hipótese de receber jogos da competição.

Decisão da UEFA dá a Portugal oportunidade de acolher jogos do Euro2020

“Acima de tudo, esta decisão dá a Portugal a oportunidade de acolher numa ou noutra cidade, num ou noutro estádio construído para o Euro2004, jogos do Euro2020”, disse, em declarações ao sítio do organismo.

O líder federativo congratulou-se com esta decisão, que já tinha anteriormente defendido, e lembrou que “a UEFA reconhece à Federação Portuguesa de Futebol capacidade de organização de grandes eventos não deixará de ter isso atenção, bem como as infraestruturas existentes em Portugal”, como é exemplo a final da Liga dos Campeões de 2014, que vai realizar-se no Estádio da Luz, em Lisboa.

“Neste período de grandes dificuldades financeiras, não há dúvida nenhuma que, aproveitando um conjunto de infraestruturas já desenvolvidas e dando um pouco a ideia de unidade política e futebolística congregada na própria UEFA, esta nos parece uma ideia bem-vinda e com ótimo acolhimento”, concluiu.

O Comité Executivo da UEFA aprovou hoje a ideia de realização do Europeu de futebol de 2020 em vários países da Europa, durante uma reunião que decorre em Lausana, na Suiça.

O atual presidente da UEFA, o francês Michel Platini, tinha lançado a ideia, referindo que esta descentralização poderia marcar o aniversário dos 60 anos de europeus, além de que a prova a ser disputada em diversas cidades poderia permitir uma redução de custos numa altura em que vários países europeus enfrentam problemas financeiros.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?