loading

Benfica confirma liderança com goleada e poupa-se para Bordéus

Um Benfica eficaz conservou hoje à liderança isolada da I Liga de futebol, após o triunfo por 5-0 na receção ao Gil Vicente, num jogo da 22.ª jornada que ficou praticamente resolvido na primeira parte.

Benfica confirma liderança com goleada e poupa-se para Bordéus

No Estádio do Luz, os ''encarnados'' aproveitaram todas as oportunidades que dispuseram e, à passagem da meia hora, já venciam por 3-0, com Luís Martins, na própria baliza, a iniciar a contagem, aos 12 minutos, seguido de remates certeiros de Salvio, aos 22, e Melgarejo, aos 33.

Na segunda parte, já em ritmo de treino, Lima aumentou a contagem, aos 65 minutos, e Gaitan fechou ao marcador aos 90+3, enquanto o guarda-redes Artur terminou a sua 50.ª partida com a camisola do Benfica sem sofrer qualquer golo.

Num jogo em que, surpreendentemente, Luisão nem se sentou no banco de suplentes, a formação de Jorge Jesus acabou por ter uma noite perfeita: regressou ao topo do campeonato novamente com dois pontos de vantagem sobre o FC Porto, que no arranque da jornada tinha vencido o Estoril-Praia, por 2-0, e pôde poupar esforços para o decisivo encontro de quinta-feira no campo do Bordéus, dos oitavos de final da Liga Europa.

Depois de ter revolucionado a equipa no jogo da primeira mão com os franceses, Jesus fez regressar ao ''onze'' as suas principais figuras, incluindo Matic e Enzo Perez no meio campo, mas deixou de fora Luisão, lesionado. O defesa brasileiro tinha sido convocado, mas foi excluído da lista de jogo, sendo rendido por Jardel.

O Gil Vicente entrou com atrevimento no Estádio do Luz e esteve perto de marcar logo no início da partida, mas acabou por ir muito abaixo com o autogolo de Luís Martins, aos 12 minutos, num lance a meias com Maxi Pereira e de grande felicidade para os ''encarnados''.

Mesmo sem grande brilhantismo, o Benfica aproveitou e basicamente resolveu o encontro nesse período, com Salvio a beneficiar da passividade da defesa gilista e a aumentar a vantagem, aos 22 minutos, seguido do paraguaio Melgarejo, que com um toque de classe bateu Adriano, aos 33.

Como seria de esperar, a equipa de Jesus regressou para a segunda parte em claro modo de gestão de esforço, mas não se livrou de apanhar um susto logo nos primeiros instantes, quando o ex-benfiquista João Vilela atirou a bola à barra.

O jogo foi decorrendo sem grande velocidade e, mesmo sem se esforçar muito, o Benfica construiu a goleada com Lima a somar o seu 12.º tento no campeonato, num lance aos 65 minutos em que apenas teve que encostar para a baliza após passe de Ola John, e por Gaitan, com assistência de Salvio, já em tempo de descontos.

Programa da jornada

Sexta-feira, 8 de Março de 2013
FC Porto - Estoril, 2 - 0

Sábado, 9 de Março de 2013
Sp. Braga - Marítimo, 2 - 0
Académica - Sporting, 1 - 1

Domingo, 10 de Março de 2013
Moreirense - Olhanense, 1 - 1
Nacional - Rio Ave, 1 - 1
Paços Ferreira - Beira-Mar, 1 - 1
Benfica - Gil Vicente, 5 - 0

Segunda-feira, 11 de Março de 2013
V. Setúbal - V. Guimarães, 2 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?