loading

Líbia: CAF regressa dois anos após a revolução do regime de Khadafi

A Líbia volta hoje a receber no seu território uma partida internacional de futebol, a contar para a Taça das Confederações Africanas de Futebol (CAF), dois anos após a revolução que derrubou o regime de Muammar Khadafi.

Líbia: CAF regressa dois anos após a revolução do regime de Khadafi

Depois da proibição à organização de jogos internacionais à Líbia, emitida pela CAF em 2011, ter sido levantada a 25 de março, o Al-Nasr de Bengasi recebe hoje no seu estádio a equipa marroquina do AS FAR, na segunda mão dos trinta e dois avos de final da Taça CAF.

O ministro líbio do Desporto e da Juventude, Mazen Dribeka, classificou o jogo de hoje como “um acontecimento positivo que favorecerá o regresso das restantes atividades desportivas” à Líbia e revelou, à agência de notícias espanhola EFE, que “de acordo com a forma como está a evoluir a situação, a liga de futebol da Líbia arrancará no próximo mês de agosto”.

Dribeka indicou ainda que não foi apenas o clima de insegurança e de instabilidade política que adiou o regresso das competições futebolísticas ao país, mas que também faltavam os fundos e as instituições necessárias para as organizar, como a Federação de Futebol da Líbia, que desapareceu durante a revolução de 2011.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?