loading

FC Porto-Sporting: Duelo colombiano Jackson-Montero aquece o clássico

O clássico FC Porto-Sporting vai colocar frente a frente os dois melhores marcadores da I Liga de futebol, com o “leão” Fredy Montero a mostrar-se um sério candidato a destronar o portista Jackson Martinez, num duelo entre colombianos.

FC Porto-Sporting: Duelo colombiano Jackson-Montero aquece o clássico

Depois uma primeira época de sonho no FC Porto, em que somou 26 golos e se sagrou o “rei” dos goleadores do campeonato, algo que, por exemplo, o também colombiano Falcao nunca alcançou nos “dragões”, Jackson parece ter esta temporada um rival de peso vindo de Alvalade.

Mesmo com sete golos, mais um do que tinha à sétima jornada na última época, o avançado foi relegado para o segundo lugar da lista dos marcadores, tudo porque Fredy Montero, um “desconhecido” vindo dos Seattle Sounders, da liga norte-americana, teve um início demolidor e já soma nove.

O jogador de 26 anos protagonizou logo um “hat-trick” no encontro de estreia, perante o Arouca (5-1), “bisou” na última jornada, na receção ao Vitória de Setúbal (4-0), e, até agora, só não faturou frente ao Rio Ave (1-1).

Antes da visita ao Estádio do Dragão, Montero “lançou” mais um aviso a Jackson, com novo “hat-trick”, desta vez na Taça de Portugal, perante o Alba, dos distritais de Aveiro (8-0).

Por seu lado, e depois de no início da temporada se ter falado muito na sua saída do FC Porto para um campeonato mais competitivo, Jackson manteve-se em Portugal e continua a ser figura determinante na equipa agora comandada por Paulo Fonseca.

Mesmo com o FC Porto longe das melhores exibições, Jackson tem mantido “pé quente” e só ficou em “branco” na receção ao Vitória de Guimarães (1-0). Na última jornada, protagonizou o seu primeiro “bis” da temporada, no triunfo por 3-1 em Arouca.

Os dois avançados defrontam-se domingo pela primeira vez em Portugal, mas já se encontram várias vezes no passado, nomeadamente no campeonato colombiano, quando Jackson vestia a camisola do Independiente Medellin e Montero defendia as cores do Deportivo Cali, entre 2007 e 2009.

Sempre que se encontram nos relvados do seu país, Jackson ficou em branco e Montero só por uma vez figurou na lista dos marcadores.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?