loading

Taça de Portugal: Benfica vence Penafiel e está nas meias-finais

O Benfica qualificou-se hoje para as meias-finais da Taça de Portugal de futebol, ao vencer no terreno do Penafiel, por 1-0, em jogo dos quartos de final.

Taça de Portugal: Benfica vence Penafiel e está nas meias-finais

Os “encarnados”, com nove alterações no “onze”, a pensar no dérbi de domingo com o Sporting, dominaram o encontro por completo, mas sentiram muitas dificuldades em criar situações de perigo, sobretudo na segunda metade.

A insistência junto à área de um Penafiel que não obrigou Artur a qualquer defesa difícil acabou, porém, por dar frutos a seis minutos do final, um prémio para o melhor jogador “encarnado”, Miralem Sulejmani.

Os comandados de Jorge Jesus ficam, agora, à espera do vencedor do encontro entre FC Porto e Estoril-Praia, para uma meia-final que se realizará a 26 de março e, na Luz, a 16 de abril.

Em relação aos jogos do fim de semana, Jorge Jesus manteve apenas duas unidades (Maxi Pereira e Luisão) no “onze”, enquanto, em sentido inverso, Miguel Leal só mudou duas (Gabi e Caballero nos lugares do castigado Romeu Ribeiro e de M’Bala).

Num relvado praticável, recuperado do “dilúvio" da véspera, o jogo foi de estudo nos primeiros instantes, mas o Benfica não demorou muito a assumir o comando e a criar várias oportunidades para inaugurar o marcador.

Entre os nove e os 15 minutos, Cardozo atirou contra um defesa, após centro de Ivan Cavaleiro, Jardel, isolado por Sulejmani, falhou, incrivelmente, o cabeceamento, Coelho defendeu um “tiro” do sérvio e André Gomes atirou a rasar o poste direito.

O golo parecia iminente, mas o Penafiel conseguiu ultrapassar esta fase e, depois, equilibrar mais os acontecimentos, não conseguindo chegar perto da baliza do “espetador” Artur Moraes, mas não mais passando por situações muito aflitivas.

A formação “encarnada” entrou para a segunda metade determinada em colocar-se na frente do marcador, mas, mesmo instalada no meio-campo contrário, continuou com dificuldades em criar perigo junto da baliza de Coelho.

Nas poucas vezes em que conseguiu criar espaço para rematar, Cardozo atirou muito por cima, aos 54 minutos, e André Gomes falhou o remate, aos 67, já com Rodrigo na frente do ataque, em vez de Ivan Cavaleiro.

Sem soluções para quebrar a resistência do Penafiel, Jorge Jesus lançou ainda Markovic e, depois Lima, que entraram para os lugares de Djuricic e Cardozo.

A seis minutos do final, Lima combinou com Rodrigo e este serviu Sulejmani, que dominou com o pé esquerdo e, inteligentemente, rematou rasteiro com o direito, colocando a bola junto ao poste direito, não dando hipóteses a Coelho.

Na parte final, o Penafiel ainda tentou incomodar Artur Moraes, mas só o Benfica esteve perto de marcar, aos 89 minutos, num remate de Lima que Coelho conseguiu deter.

Programa da jornada

Quarta-feira, 5 de Fevereiro de 2014
Penafiel - Benfica, 0 - 1
FC Porto - Estoril, 2 - 1

Quinta-feira, 6 de Fevereiro de 2014
Rio Ave - Académica, 1 - 0
Sp. Braga - Desp. Aves, 3 - 1 a.p

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?