loading

Jorge Jesus confia na maturidade de Enzo Perez e dá tempo a Salvio

O médio do Benfica Enzo Perez completou hoje 28 anos, idade que o treinador Jorge Jesus considera ser a ideal para atingir o pico da maturidade futebolística, sustentando que o argentino por render ainda mais.

Jorge Jesus confia na maturidade de Enzo Perez e dá tempo a Salvio

Durante a conferência de imprensa de antevisão à receção ao Vitória de Guimarães, da 20.ª jornada da I Liga, o técnico adiantou que faz parte da união de grupo festejar o aniversário com os jogadores e elogiou a temporada que o médio está a fazer.

"Enzo Perez faz hoje 28 anos, comemorámos com ele na cabine. Nesta idade, na minha opinião, começa a estar mais forte. É a idade, para mim, em que um futebolista passa a ter o conhecimento geral de tudo o que é o jogo. O Enzo está a fazer uma época muito boa. Ele vai valorizar-se muito mais", garantiu.

Sobre a recuperação física de Salvio, que regressou à competição na quinta-feira, na vitória no recinto do PAOK, na primeira mão da Liga Europa, Jesus admitiu que ainda é cedo para o argentino integrar o “onze” inicial.

"Qualquer jogador que está fora seis meses, seja o Salvio ou outro qualquer, nunca tem condições para ser opção imediata nos jogos a seguir. Tem de ser integrado pouco a pouco. Não é só o aspeto clínico e tático, mas também emocional. O jogador tem de se sentir motivado e seguro", sublinhou.

Quando faltam 11 jornadas para o final do campeonato, uma das questões que se coloca no seio do Benfica é a contratação de um defesa esquerdo, uma vez que os dois jogadores que alinham nessa posição estão cedidos por empréstimo, casos de Siqueira (Granada) e Sílvio (Atlético Madrid).

Apesar disso, Jorge Jesus não quer para já tomar uma decisão, uma vez que o principal objetivo passa pela conquista do título nacional.

"Ainda há muito tempo para pensar nisso. Neste momento há outras prioridades. Há muitos jogos, em todas as competições em que estamos inseridos. Estamos contentes com os dois jogadores. Eles têm desempenhado as respetivas funções muito bem. Estamos muito satisfeitos com ambos. Siqueira tem jogado mais do que o Sílvio, porque este tem tido algumas lesões", rematou.

Programa da jornada

Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2014
Académica - Nacional, 0 - 0

Sábado, 22 de Fevereiro de 2014
Sp. Braga - Arouca, 2 - 2
Rio Ave - Sporting, 1 - 2

Domingo, 23 de Fevereiro de 2014
V. Setúbal - Paços Ferreira, 4 - 0
Olhanense - Gil Vicente, 2 - 1
Marítimo - Belenenses, 2 - 0
FC Porto - Estoril, 0 - 1

Segunda-feira, 24 de Fevereiro de 2014
Benfica - V. Guimarães, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?