loading

Comentário: Marítimo vence Académica por números exagerados

Derley, Marakis e Fransérgio deram hoje “corpo” à vitória do Marítimo, por 3-1, sobre a Académica de Coimbra, que marcou por intermédio de Salvador Agra, em encontro da 28.ª jornada da Liga Zon Sagres.

Comentário: Marítimo vence Académica por números exagerados

Com a vitória, os madeirenses ascenderam ao sexto lugar, de forma provisória, agora com 37 pontos, enquanto a Académica manteve a nona posição, também provisoriamente, com os mesmos 33. Ambos estão afastados da Europa.

O triunfo dos insulares, não sofre contestação, mas os números pecam pelo exagero, já que por aquilo que fizeram na segunda parte, os "estudantes" não mereciam uma derrota tão volumosa.

O jogo teve duas partes distintas: na primeira, o Marítimo dominou, foi um conjunto empreendedor e marcou dois golos, enquanto, na segunda, a "briosa" aproveitou a letargia do adversário, marcou um golo e só não marcou mais porque encontrou o guarda-redes Salin em tarde inspirada.

A equipa de Pedro Martins marcou logo aos 16 minutos, por intermédio de Derley (15.º golo na I Liga), na recarga a um remate de Rúben Ferreira.

Pouco depois, aos 20 minutos, num lance de combinação do ataque madeirense, Marakis concluiu com um cabeceamento em desequilíbrio, batendo Ricardo pela segunda vez.

Durante o primeiro período, a equipa de Sérgio Conceição pouco incomodou a baliza contrária e apenas por duas vezes tentou a sorte: a primeira aos 24 minutos, num remate de Makelele, ao lado, e a segunda aos 39, por Djavan, com Salin a evitar o golo.

Na segunda parte, face às entradas de Marinho e Cleyton e ao adormecimento do Marítimo, os "estudantes" pegaram no jogo e criaram alguns embaraços junto da baliza do guarda-redes francês dos visitados.

Aos 54 minutos, a Académica reduziu mesmo a desvantagem, com um golo de Salvador Agra, que, após desmarcação, driblou Salin e fez o golo.

As tentativas dos "estudantes" em chegarem ao empate sucederam-se, perante a passividade dos madeirenses, que tentaram muito cedo controlar a vantagem.

Rafael Lopes, em duas ocasiões, e Makelele só não marcaram devido à inspiração de Salin.

Em período de compensações e quando já estava reduzida a 10 unidades, devido à expulsão de João Luiz, o Marítimo marcou, aos 90+6, num lance de contra-ataque finalizado pelo brasileiro Fransérgio, que estreou-se a marcar na I Liga.

Programa da jornada

Quinta-feira, 17 de Abril de 2014
V. Guimarães - Arouca, 2 - 3

Sábado, 19 de Abril de 2014
Marítimo - Académica, 3 - 1
Paços Ferreira - Nacional, 0 - 5
Gil Vicente - Estoril, 0 - 0
Belenenses - Sporting, 0 - 1

Domingo, 20 de Abril de 2014
Benfica - Olhanense, 2 - 0

Segunda-feira, 21 de Abril de 2014
V. Setúbal - Sp. Braga, 1 - 1
FC Porto - Rio Ave, 3 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?