loading

Espanha: Messi volta aos golos e mantém Barcelona na corrida ao título

O argentino Lionel Messi marcou hoje o golo que permitiu ao FC Barcelona vencer em casa o Athletic de Bilbau (2-1) e manter-se na corrida à revalidação do título espanhol de futebol, em encontro da 34.ª jornada.

Espanha: Messi volta aos golos e mantém Barcelona na corrida ao título

Os forasteiros, que seguem no quarto lugar, adiantaram-se aos 50 minutos, por Aduriz, e, quando o Nou Camp já desesperava, o “Barça” deu a volta em três minutos, com Pedro a restabelecer a igualdade aos 72, após assistência do chileno Alexis.

Aos 74 minutos, e depois de já ter falhado várias ocasiões, Lionel Messi voltou aos golos, de livre direto, selando um complicado triunfo dos catalães. Passou a contar 26 golos, contra 27 de Diego Costa e 28 de Cristiano Ronaldo.

Na classificação, os campeões em títulos ascenderam, provisoriamente, ao segundo lugar, com mais dois pontos do que o Real Madrid (apenas joga a 06 de maio), e a quatro do líder Atlético de Madrid, que sexta-feira bateu em casa o Elche (2-0).

A quatro jornadas do fim, os “colchoneros” continuam, no entanto, em melhor posição para chegar ao título, o primeiro desde 1995/96, sendo que não se podem descuidar, até porque na última ronda jogam no Nou Camp, face ao “Barça”.

Nos outros jogos do dia, o Sevilha consolidou o quinto posto, de acesso à Liga Europa, ao golear em casa o Granada por 4-0, com Beto e Daniel Carriço a jogaram os 90 minutos e Diogo Figueiras no banco. Tiago Ilori também foi titular nos visitantes.

Por seu lado, o Bétis “afundou-se”, quase em definitivo, no último lugar, ao cair por 3-1 na casa do Rayo Vallecano, enquanto o Celta de Vigo ascendeu, à condição, ao 11.º posto, ao vencer por 4-2 em Almeria, com um “bis” e uma assistência de Nolito.

Programa da jornada

Sexta-feira, 18 de Abril de 2014
Atlético Madrid - Elche, 2 - 0

Sábado, 19 de Abril de 2014
Osasuna - Valência, 1 - 1
Levante - Getafe, 0 - 0
Real Sociedad - Espanyol, 2 - 1

Domingo, 20 de Abril de 2014
Almería - Celta de Vigo, 2 - 4
Rayo Vallecano - Bétis, 3 - 1
Sevilla - Granada CF, 4 - 0
Barcelona - Athletic Bilbao, 2 - 1

Segunda-feira, 21 de Abril de 2014
Málaga - Villarreal, 2 - 0

Quarta-feira, 7 de Maio de 2014
Valladolid - Real Madrid, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?