loading

André Villas-Boas: «James deve ter liberdade de movimentos»

O atual treinador do Zenit de São Petersburgo acredita que o seu antigo pupilo joga melhor quando colocado na posição 10 e com liberdade de movimentos na manobra ofensiva. André Villas-Boas garante que quando James Rodríguez chegou ao FC Porto, já se sabia que seria um diamante para lapidar de forma gradual.

André Villas-Boas: «James deve ter liberdade de movimentos»

«Um jogador criativo como James deve ter liberdade de movimentos. Na minha opinião, a melhor posição para ele é a jogar a 10, onde se sente mais confortável. Aí, ele não só consegue finalizar as jogadas como assistir os colegas que estão melhor colocados», disse o técnico luso ao jornal Marca.

André Villas-Boas recorda os tempos que orientou James Rodríguez no FC Porto e a forma como foi desenvolvido o seu talento: «Não foi fácil para ele entrar na equipa do FC Porto. Mas quando agarrou um lugar no onze mostrou-se muito responsável quanto às tarefas defensivas, porque o talento já estava lá, assim como a habilidade para fazer passes de morte, a qualidade da finalização e a visão de jogo».

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?