loading

Síntese: Arsenal e Leverkusen confirmam favoritismo, Athletic afasta Nápoli

Arsenal e Bayer Leverkusen comprovaram hoje o seu favoritismo e apuraram-se para a fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, assim como o Athletic Bilbau, que deixou pelo caminho o Nápoles, no “play-off”.

Síntese: Arsenal e Leverkusen confirmam favoritismo, Athletic afasta Nápoli

Em Londres, num encontro arbitrado por Pedro Proença, um golo do chileno Alexis Sanchez, em cima do intervalo (45+1 minutos), bastou para os “gunners” garantirem um lugar na “Champions”, depois do nulo da primeira mão na Turquia, mas não deixaram de “sofrer” até ao apito final do português.

Aos 75 minutos, o francês Debuchy viu o segundo cartão amarelo e consequente vermelho, tendo deixado o Arsenal a atuar com menos uma unidade. Mesmo assim, e apenas a precisar de um golo para selar o apuramento, o Besiktas acabou por esbarrar sempre na defensiva dos londrinos.

No País Basco, o Athletic Bilbau esteve com um pé fora da Liga “milionária”, mas acabou por dar a volta à eliminatória com uma vitória sobre o Nápoles, por 3-1, com todos os golos na segunda parte.

Com a igualdade registada no primeiro jogo (1-1), o Nápoles parecia ter dado um passo gigante para garantir a qualificação quando o eslovaco Marek Hamsik colocou a formação italiana em vantagem, aos 47 minutos.

Contudo, a equipa liderada por Rafa Benitez esteve completamente desastrada na defesa e acabou permitir a vitórias dos bascos, com um bis de Aduriz, aos 61 e 69 minutos, e um remate certeiro de Ibai, aos 74.

Todos os tentos do Athletic Bilbau surgiram de erros infantis da defesa do Nápoles.

Bem diferente foi o cenário na Alemanha, onde o Bayer Leverkusen goleou o Copenhaga, por 4-0, depois de já ter vencido na Dinamarca por 3-2.

O avançado Kiessling apontou dois golos, aos 31 e 66 minutos, enquanto Heung-Min Son e Calhanoglu também inscreveram o seu nome na lista dos marcadores, aos dois e sete minutos.

Depois de um longo período sem representação na fase de grupos da Liga dos Campeões, a Suécia vai voltar a ter uma equipa na prova, depois de o Malmo ter dado a volta à eliminatória perante o Salzburgo.

Com uma desvantagem de 2-1 obtida no jogo da primeira mão na Áustria, a formação sueca foi autoritária no seu terreno e venceu por 3-0, com um “bis” de Rosenberg, aos 11 e 84 minutos, e um golo de Eriksson, aos 19.

Na Bulgária, com Fábio Espinho a titular, o Ludogorets garantiu pela primeira vez um lugar na Liga dos Campeões com uma emocionante vitória sobre o Steaua Bucareste no desempate por grandes penalidades.

Com o triunfo por 1-0 na primeira mão, os romenos estiveram a pouco minutos de festejar o acesso à “Champions”, mas o brasileiro Wanderson empatou tudo aos 90 minutos e levou a eliminatória para prolongamento.

Contudo, tudo ficou mais difícil para os búlgaros quando o guarda-redes Stoyanov viu o cartão vermelho a poucos instantes do final do tempo extra, numa altura em que a formação da casa já tinha esgotado as alterações.

O defesa romeno Cosmin Moti foi chamado para a baliza do Ludogorets e defendeu dois penaltis, acabando a formação búlgara por vencer por 6-5.

Programa da jornada

Terça-feira, 19 de Agosto de 2014
Besiktas - Arsenal, 0 - 0
RB Salzburg - Malmo, 2 - 1
Napoli - Athletic Bilbao, 1 - 1
Steaua - Ludogorets, 1 - 0
Kobenhavn - Leverkusen, 2 - 3

Quarta-feira, 20 de Agosto de 2014
Standard - Zenit, 0 - 1
Slovan Bratislava - BATE Borisov, 1 - 1
Maribor - Celtic, 1 - 1
Aalborg - Apoel, 1 - 1
Lille - FC Porto, 0 - 1

Terça-feira, 26 de Agosto de 2014
Zenit - Standard, 3 - 0
Celtic - Maribor, 0 - 1
FC Porto - Lille, 2 - 0
BATE Borisov - Slovan Bratislava, 3 - 0
Apoel - Aalborg, 4 - 0

Quarta-feira, 27 de Agosto de 2014
Leverkusen - Kobenhavn, 4 - 0
Arsenal - Besiktas, 1 - 0
Malmo - RB Salzburg, 3 - 0
Ludogorets - Steaua, 6 - 5 g.p
Athletic Bilbao - Napoli, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?