loading

Comentário: Académica e Setúbal empatam em jogo dominado pelos 'estudantes'

A Académica e o Vitória de Setúbal empataram hoje 1-1, em jogo de abertura da terceira jornada da I Liga de futebol, disputado em Coimbra, largamente dominado pelos "estudantes".

Comentário: Académica e Setúbal empatam em jogo dominado pelos 'estudantes'

Numa altura em que ainda não havia grande ascendente por parte de qualquer conjunto, a Académica adiantou-se, ao beneficiar de um "azar" do guarda-redes alemão Raeder, que viu a bola lhe embater no corpo e entrar na baliza após um livre de Ricardo Nascimento, aos sete minutos, mas os sadinos empataram volvidos 10 minutos, através de Frederico Venâncio.

Numa partida aberta e com várias ocasiões, a equipa da cidade do Mondego mostrou grande caudal ofensivo, nomeadamente na segunda parte, mas não conseguiu materializar em golos esse domínio, continuando sem vencer no campeonato.

A Académica marcou primeiro, logo aos sete minutos, num livre direto apontado por Ricardo Nascimento, com a bola a bater na trave e, com a "ajuda" do corpo do guarda-redes sadino, entrou na baliza.

O Vitória de Setúbal empatou 10 minutos depois num pontapé de canto apontado por João Schmidt, com o guarda-redes Cristiano a falhar a interceção e a permitir o cabeceamento certeiro de Frederico Venâncio.

Ainda na primeira parte, a "Briosa" poderia se ter colocado em vantagem, primeiro aos 31 minutos, num remate de cabeça de Aníbal Capela, que Raeder desviou para canto com uma grande intervenção, após a marcação de uma falta junto à linha de fundo.

Um minuto antes do apito final da primeira parte, o avançado Rafael Lopes esteve perto de marcar num cabeceamento que saiu a rasar o poste esquerdo da baliza do Setúbal, no seguimento de um bom cruzamento de Olascuaga.

No início da segunda parte, a equipa do Sado surgiu mais atrevida e, aos 48 minutos, Zequinha num remate acrobático obrigou Cristiano a defender junto ao poste para canto.

Dois minutos depois, Schmidt obriga novamente Cristiano a uma boa intervenção com um remate ao ângulo, na marcação de um livre direto quase em cima da linha da grande área.

Os "estudantes" responderam aos 56 minutos com um cabeceamento perigoso de Rafel Lopes, que saiu ligeiramente ao poste, e um minuto depois Magique chega atrasado a um cruzamento rasgado que atravessa a pequena área.

A partir daqui intensificou-se o domínio da Académica, com vários lances a sucederem-se dentro da área da equipa adversária, mas a maioria sem grandes consequências.

O brasileiro Schumacher, que entrou no início da segunda parte, ainda teve uma grande oportunidade para a "Briosa", aos 83 minutos, mas o remate de cabeça foi intercetado numa grande intervenção do guarda-redes do Setúbal.

No final, os setubalenses sacudiram a pressão e poderiam ter marcado em duas grandes ocasiões, primeiro por Forbes, aos 87 minutos, que isolado permitiu a defesa de Cristiano, com a bola ainda a tocar o poste.

Logo a seguir, Schmidt consegue ganhar espaço dentro da área academista, mas o remate saiu bastante por cima.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?