loading

Segunda Liga: Freamunde venceu 'chuva' de cartões e ascende a líder

O Freamunde recebeu e venceu hoje o Leixões por 2-0, com um golo em cada parte, ascendendo isolado à liderança da Segunda Liga, num jogo da sétima jornada marcado por 15 cartões amarelos e três vermelhos.

Segunda Liga: Freamunde venceu 'chuva' de cartões e ascende a líder

A estatística negra do jogo, que inclui também a expulsão do técnico Freamunde, Filó, desvirtua o que se passou em campo e só se entende por sede de protagonismo de um árbitro que não teve critério.

Os locais tiveram mais iniciativa, volume e qualidade de jogo, justificando o triunfo que se começou a desenhar aos 16 minutos, quando o central Pedro Pinto, do Leixões, na tentativa de desfazer um centro de Jô, introduziu a bola na própria baliza. No reatamento, aos 50, Bruno Santos, com a colaboração de um defesa contrário, fez o segundo.

O Leixões viu-se pouco em jogo e viveu na esteira das iniciativas de Cadinha, mas passou a maior parte do tempo a ver o Freamunde trocar a bola.

Pedrinho, aos 24 minutos, acertou no ferro da baliza de Chastre, após desvio num defesa do Leixões.

A segunda parte viveu do mesmo, com o Freamunde por cima no jogo, privilegiando a posse de bola e revelando uma objetividade que o Leixões nunca mostrou, e, por isso, não estranhou o segundo golo, apontado pelo defesa direito Bruno Santos, aos 50 minutos.

Aos 62 minutos, o defesa esquerdo Rui Rainho viu o segundo amarelo e deixou a equipa da casa reduzida a 10 elementos, mas os forasteiros só por duas vezes ameaçaram a baliza de Marco Rocha, obrigado verdadeiramente a mostrar serviço aos 69 minutos, a remate de Mendes.

A vitória no encontro e o empate do Benfica B (2-2 na receção ao Atlético) deixou o Freamunde isolado na liderança da II Liga, com 16 pontos, enquanto o Leixões mantém oito e está na segunda metade da tabela classificativa.

Programa da jornada

Domingo, 7 de Setembro de 2014
Tondela - Feirense, 1 - 0

Quarta-feira, 17 de Setembro de 2014
Olhanense - U. Madeira, 0 - 1
FC Porto B - Oriental, 1 - 0
Desp. Chaves - Sporting B, 3 - 2
Ac. Viseu - Sp. Braga B, 1 - 1
Desp. Aves - Oliveirense, 0 - 0
Trofense - Marítimo B, 0 - 1
Beira-Mar - Farense, 1 - 0
Freamunde - Leixões, 2 - 0
Benfica B - Atlético, 2 - 2

Domingo, 12 de Outubro de 2014
Portimonense - Santa Clara, 1 - 1
V. Guimarães B - Sp. Covilhã, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?