loading

Michel Platini recusa devolver relógio oferecido pela CBF

O presidente da UEFA, Michel Platini, afirmou hoje que não vai devolver o relógio oferecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), durante o Mundial2014, conforme solicitou na quinta-feira a FIFA.

Michel Platini recusa devolver relógio oferecido pela CBF

"Eu não vou devolver o relógio. O relógio foi uma prenda e as prendas não se devolvem. O que se tem de fazer é doar o valor do mesmo a uma instituição de caridade", defendeu Michel Platini, em conferência de imprensa.

O Comité de Ética da FIFA decidiu dar um prazo até 24 de outubro para os 28 membros do Comité Executivo devolverem os relógios, no valor unitário de cerca de 20.700 euros.

Ainda de acordo com o Comité de Ética, que permite apenas que sejam aceites presentes de valor módico ou simbólico, a receita gerada pelos relógios deverá ser doada a uma instituição de caridade.

Michel Platini mostrou-se ainda surpreendido com o valor do relógio e revelou-se admirado pelo facto de a FIFA não ter falado com os membros do Comité Executivo antes de publicar a decisão num comunicado à imprensa.

Entretanto, o presidente da federação britânica, Greg Dyke, já assegurou que que vai devolver o relógio.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?