loading

Comentário: FC Porto goleia Rio Ave por 'enganador' 5-0

O FC Porto goleou hoje o Rio Ave por "enganador" 5-0, num desafio no qual sentiu muitas dificuldades, mas que lhe permitiu manter-se a três pontos do Benfica, líder da Primeira Liga, à 11.ª jornada.

Comentário: FC Porto goleia Rio Ave por 'enganador' 5-0

Tello (47), Jackson Martínez (78), Alex Sandro (89), Óliver Torres (90+1) e Danilo (90+3) materializaram em golos o justo, mas exagerado, triunfo dos "dragões", frente a um Rio Ave confiante e ousado no segundo tempo, e que ficou a queixar-se de duas grandes penalidades, quando perdia por um.

No Estádio do Dragão, no Porto, o técnico Pedro Martins esperava compensar a diferença de qualidade das equipas com atitude, entrega e concentração, mas os seus pupilos falharam neste último capítulo, pois os dois primeiros golos nasceram de erros defensivos.

O FC Porto entrou muito forte e aos três minutos já tinha duas situações soberanas: começou com slalom de Danilo, que fugiu a três adversários, mas Cássio defendeu o seu remate, seguindo-se iniciativa de Tello, que foi à linha cruzar, mas o remate de Jackson bateu em Tiago Pinto.

Os "dragões" queriam resolver cedo e promoviam um jogo de sentido único, que foi perdendo intensidade e objetividade a caminho do intervalo, que chegou com o único remate do Rio Ave, desaproveitado por Ukra.

Ukra (46) foi o primeiro a rematar após o reatamento, mas a dupla asneira de Cássio e Marcelo permitiram ao FC Porto recuperar a bola em cima da área e Tello, com remate cruzado, inaugurou o marcador, aos 47 minutos.

A reação do Rio Ave foi forte e imediata e o conjunto de Pedro Martins queixou-se de dois possíveis penaltis: primeiro numa disputa entre Danilo e Zeegelaar, na linha final, e depois, em confusão na área, protestam por possível bola no braço de Herrera.

A "ausência" de Brahimi ditou a sua substituição por Rúben Neves (55), na tentativa de Julen Lopetegui dar mais consistência à equipa, surpreendida pelo bom futebol e ousadia do adversário, que equilibrou e ameaçava empatar.

A verdade é que os portistas serenaram e voltaram a ser os senhores do jogo e do perigo, testando a atenção de Cássio, que foi impotente para segurar o remate de Jackson Martínez (78), após mas uma asneira defensiva, e viu o colombiano marcar o oitavo golo no campeonato, igualando Talisca (Benfica) e Maazou (Marítimo) no topo da lista de marcadores.

O Rio Ave ainda atirou ao poste por Diego Lopes (81) e Fabiano negou depois o golo a Diego, mas, num lance feliz, Alex Sandro (89) fez o terceiro, que já soava a exagerado.

Nos descontos, Quintero serviu Óliver Torres (90+1) para o quarto e Danilo (90+3), o melhor em campo, arrancou uma "bomba" para o 5-0 final.

Programa da jornada

Sexta-feira, 28 de Novembro de 2014
V. Guimarães - Moreirense, 2 - 1

Sábado, 29 de Novembro de 2014
Belenenses - Arouca, 0 - 0
Penafiel - Sp. Braga, 1 - 6
Sporting - V. Setúbal, 3 - 0

Domingo, 30 de Novembro de 2014
Gil Vicente - Nacional, 0 - 0
Marítimo - Boavista, 4 - 0
Académica - Benfica, 0 - 2
FC Porto - Rio Ave, 5 - 0

Segunda-feira, 1 de Dezembro de 2014
Paços Ferreira - Estoril, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?