loading

Síntese: Sporting sua para eliminar Vizela, Famalicão afasta Paços Ferreira

O Sporting “suou” hoje para garantir um lugar nos quartos de final da Taça de Portugal de futebol, com uma vitória por 3-2 sobre o secundário Vizela, enquanto o Famalicão protagonizou a surpresa da quinta eliminatória.

Síntese: Sporting sua para eliminar Vizela, Famalicão afasta Paços Ferreira

Em Moreira de Cónegos, em casa “emprestada” do Vizela, Carlos Mané marcou o golo que garantiu o triunfo aos “leões”, depois de uma primeira parte em que a formação do Campeonato Nacional de Seniores (CNS) dificultou muito a vida à equipa da I Liga.

André Martins, aos 34 minutos de grande penalidade, e Paulo Oliveira, aos 39, colocaram o Sporting por duas vezes em vantagem no marcador, mas o Vizela respondeu com um “bis” de Talocha, aos 37 e 45+3, com o guardião “leonino” Marcelo Boeck a ter grandes responsabilidades nos dois lances.

Na segunda parte, Mané resolveu o problema para o Sporting, mas, mesmo assim, a formação de Marco Silva sentiu algumas dificuldades para manter a vantagem até final.

Na Mata Real, o Famalicão, também do CNS, tornou-se na única equipa secundária a garantir um lugar nos quartos de final depois de surpreender o Paços de Ferreira, da I Liga, com um triunfo por 2-1.

A formação famalicense tornou-se assim na grande sensação da prova, tendo hoje vencido com os golos de Ricardo, dois minutos, na própria baliza, e de Diogo Torres, aos 52, enquanto os pacenses ainda colocaram alguma dúvida quanto ao desfecho final, quando reduziram aos 84, por Urreta, na conversão de uma grande penalidade.

Na Madeira, o Marítimo também teve vida difícil perante o Oriental, que luta pela manutenção na II Liga, e só ultrapassou a formação lisboeta após o desempate por grandes penalidades (9-8), depois da igualdade a uma bola.

O conjunto insular esteve largo tempo em vantagem, depois de Maazou ter inaugurado o marcados aos 28 minutos, mas, numa altura em que o apuramento era dado como quase certo, os lisboetas igualaram, com um tento de Pedro Alves, aos 89.

A igualdade manteve-se depois durante o prolongamento e mesmo durante as grandes penalidades a incerteza durou, tendo cada equipa apontado 11 remates, com o Marítimo a converter nove e o Oriental oito.

O Nacional não se deixou surpreender pelo Santa Maria, como na época passada, e desta vez venceu por 2-1 a equipa da Série A do CNS.

Um golo de Evaldo, no quarto minuto de compensação, garantiu a vitória do Gil Vicente sobre o Penafiel por 2-1 e a consequente passagem dos gilistas à próxima fase, numa temporada em que ainda não venceram qualquer jogo na I Liga.

Por seu lado, o Rio Ave, finalista vencido na última temporada, recebeu e bateu o Desportivo de Chaves, da II Liga, por 2-0, e manteve a esperança de poder regressar esta época ao Jamor.

Na quinta-feira, no jogo que encerra a quinta eliminatória, o Benfica continua a defender o troféu conquistado na temporada passada na receção ao Sporting de Braga, num encontro que tem início agendado para as 20:00.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?