loading

Taça da Liga: Sporting derrotado pelo Belenenses no Restelo

O Belenenses recebeu e venceu hoje o Sporting por 3-2, em jogo da terceira jornada do grupo C da Taça da Liga, complicando as contas do apuramento nesta `poule´.

Taça da Liga: Sporting derrotado pelo Belenenses no Restelo

Os `leões´ ganharam uma vantagem relativamente confortável, com o bis de Ryan Gauld (seis e 19 minutos), mas Abel Camará (39 e 61) e Dálcio (54) operaram a reviravolta dos `azuis´, que, assim, ficam a um ponto do adversário desta noite, que lidera o grupo com seis pontos.

À semelhança dos anteriores encontros na prova, Marco Silva voltou a deixar de fora os principais nomes `leoninos´ e apostou num onze completamente renovado, mesclando segundas linhas do plantel principal com atletas da equipa B.

Por seu lado, Lito Vidigal também mexeu bastante na formação que entrou de início, sendo que apenas Palmeira, Gonçalo Brandão e Bruno China transitaram do último jogo do campeonato com o Gil Vicente, ao passo que o jovem Dálcio se estreou a titular.

Apesar das muitas mudanças, o Sporting entrou com dinâmica ofensiva e bons entendimentos coletivos, que lhe valeram a liderança do marcador ainda numa fase prematura da partida, graças ao tento de Ryan Gauld.

O jovem escocês, que parece estar a agarrar as oportunidades que lhe têm sido concedidas no conjunto principal, seria um dos destaques no primeiro tempo e, aos 19 minutos, bisou no encontro e aumentou a vantagem `verde branca´, perante a passividade defensiva do Belenenses.

Depois de uma primeira meia-hora bastante `apagada´, o conjunto do Restelo conseguiu reduzir a diferença, por Abel Camará, antes de Ryan Gauld, em cima do intervalo, ter ficado perto de anotar o terceiro golo `leonino´.

O descanso pareceu fazer mal ao Sporting, já que, nos primeiros minutos da etapa complementar, Dálcio apontou o seu primeiro golo enquanto profissional e repôs a igualdade, aos 54.

Empolgados pelo empate, os `azuis´ surgiam mais agressivos nas ações atacantes e acabaram por ser compensados à hora de jogo, quando Abel Camará converteu uma grande penalidade cometida por Naby Sarr, por suposta mão na bola, e operou a reviravolta no marcador.

Com o decorrer dos minutos, Marco Silva foi lançando mais opções ofensivas, na procura de nova igualdade e, nos instantes finais, Tanaka e Gelson Martins quase alcançavam o objetivo, não fossem duas intervenções decisivas de Matt Jones, que segurou o primeiro triunfo do Belenenses na prova.

Programa da jornada

Quarta-feira, 21 de Janeiro de 2015
Gil Vicente - Marítimo, 0 - 1
Sp. Covilhã - Estoril, 3 - 2
Arouca - Nacional, 1 - 0
Académica - Rio Ave, 1 - 0
V. Setúbal - V. Guimarães, 2 - 0
Belenenses - Sporting, 3 - 2
Moreirense - Benfica, 0 - 2
Sp. Braga - FC Porto, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?