loading

João Barbosa termina 24 horas de Daytona em segundo lugar

O português João Barbosa, num Corvette DP da Action Express Racing, terminou hoje na segunda posição a prova norte-americana de automobilismo de resistência 24 Horas de Daytona.

O protótipo Corvette DP, conduzido por Barbosa, pelo brasileiro Christian Fittipaldi e pelo francês Sebastien Bourdais, esteve perto de repetir o triunfo alcançado na última época, cortou a meta a 1,3 segundos do vencedor, o Riley-Ford Ecoboost da Chip Ganassi Racing, tripulado por Scott Dixon.

O piloto portuense chegou a liderar a corrida às primeiras horas da manhã, mas viu a hipótese de vitória esfumar-se após um contacto com o Corvette de Jordan Taylor, que o bloqueou na entrada das boxes.

Rui Águas, ao volante de um Ferrari 458, foi 18.º da geral e quarto da categoria GTD, enquanto Pedro Lamy, aos comandos de um Aston Martin, foi 28.º da geral e sexto entre os GTLM.

Filipe Albuquerque, que fazia equipa com Renger Van der Zande, Alex Popow, Mike Hedlund e Mirco Schultis, foi obrigado a desistir, com o motor do seu Oreca partido, terminando no 45.º posto.

"Foi uma pena o que aconteceu. Tivemos um início complicado mas já estava tudo no bom caminho quando fomos obrigados a desistir. Da minha parte fica o sentimento de dever cumprido, fiz tudo o que estava ao meu alcance em pista”, disse Filipe Albuquerque.

Ainda de acordo com Filipe Albuquerque, que venceu em 2013 a emblemática prova americana, na categoria GT, "este resultado fica longe da vitória que ambicionava mas valeu uma vez mais pela experiência e por poder participar numa prova tão especial".

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?