loading

Particular: Portugal - Cabo Verde (declarações)

Declarações à RTP após o encontro particular entre Portugal e Cabo Verde (0-2), disputado no Estoril.

Particular: Portugal - Cabo Verde (declarações)

Fernando Santos: “Houve algumas coisas positivas. A atitude da equipa na segunda parte foi forte. Esteve muito bem. Mesmo com 10, continuámos a atacar. Eles não chegaram à nossa baliza. A atitude dos que estavam em campo e dos que entraram foi boa. Podíamos ter reduzido o resultado.

Na primeira parte, houve mais aspetos negativos do que positivos. Faltou velocidade. Tecnicamente, estivemos sempre bem, com circulação de bola e coisas engraçadas, bonitas, mas isso não chega. Faltou alguma agressividade e houve um período de 10 minutos desconcentração. Parecia que o jogo estava entretido e, em alta-competição, isso paga-se caro.

Sabíamos que era um jogo importante, até pela história. Eles iam agigantar-se. Os países de língua oficial portuguesa trazem sempre este tipo de emoção. Tínhamos avisado, alertado para isso. Tínhamos de correr e lutar pelo menos tanto quanto o adversário.

O caminho faz-se naturalmente. Há jogadores que deram boas indicações e um dia destes podem estar na equipa principal”.

Bernardo Silva: “Não conseguimos o resultado que queríamos, infelizmente. Procurámos jogar para ganhar. Não estamos contentes. Vamos continuar a fazer o nosso trabalho para tentar conseguir ganhar os próximos jogos”.

- Ukra (estreante de Portugal): “Portugal vale mais do que isto. Foi um jogo de preparação, mas queríamos ganhar, como é óbvio. Sofremos dois golos e fomos atrás do resultado. Não conseguimos. Há que levantar a cabeça e continuar a trabalhar.

É sempre bom saber que o selecionador está a observar todas as equipas do campeonato. Também temos qualidade, valor. Vamos continuar a trabalhar para ser chamados mais vezes.

Só tivemos um dia para trabalhar e apresentámos muitas caras novas. É normal as coisas não estarem coordenadas, mas é de louvar a atitude dos jogadores.

Viu-se que Cabo Verde tem jogadores de qualidade, alguns do campeonato português. Sabíamos que ia ser complicado. É uma boa seleção. Foi um bom teste”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?